A importância do VM hoje para os mais variados segmentos do varejo
Com uma contribuição valiosa para a evolução do VM no varejo no Brasil, Sonia Paloschi, com 30 anos de atuação na área e hoje à frente do Grupo Purchase Marketing & Visual Merchandising, fala sobre como o VM está posicionado atualmente no varejo nos mais diversos segmentos e dá dicas aos pequenos varejistas sobre os […]
Leia maisEspecialista conta como o VM informa, orienta e engaja no mundo das drogarias
A publicitária Luciane Righetti, em entrevista ao Portal do Varejo, conta sobre seu trabalho, atualmente, como gerente de Design de Lojas das Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, um dos maiores players do varejo farmacêutico brasileiro. “O Visual Merchandising tem como uma das missões receber os clientes e orientá-los para a melhor experiência de compra […]
Leia maisIluminação – fator decisivo na arquitetura de lojas
O lighting designer Antonio Carlos Mingrone, diretor da Mingrone Iluminação, escritório de arquitetura especializado em consultoria e projetos de Luminotécnica, diz que a luz é um fator que pesa mais de 60% como motivação para a venda ao consumidor, segundo pesquisas americanas. “A iluminação é um poderoso instrumento para a criação de um ambiente mais […]
Leia maisNovas experiências, boa exposição dos produtos e curadoria no PDV geram clientes satisfeitos e mais vendas
Afirmam especialistas em marketing de grandes redes de varejo, reunidos em encontro na Abiesv A organização dos produtos expostos, o som ambiente, a curadoria e as novas experiências proporcionadas aos clientes estão entre os fatores que levam uma loja ao sucesso, segundo conceituados especialistas em marketing e visual merchandising de grandes empresas de varejo. “Em […]
Leia mais