ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Loja sensorial é experimentação

Loja sensorial é experimentação

21 ago 2020

* Por Márcia Pino e Endrigo Pontes A loja física hoje precisa cumprir um papel importante no varejo:  o acolhimento. A loja é desafiada a oferecer muito mais que produto, ela precisa entregar uma experiência completa, onde nem sempre o produto é o foco principal. A experiência no varejo exige mais do que um produto […]

Leia mais
Como o Visual Merchandising atua em diferentes formatos de loja

Como o Visual Merchandising atua em diferentes formatos de loja

24 jul 2020

O Visual Merchandising tem ganhado cada vez mais importância nas empresas independentemente do segmento. Como é uma prática relativamente nova no Brasil, ainda surgem duvidas quanto a sua eficiência, como os profissionais devem atuar e o mais difícil para o lojista: qual profissional contratar e em que momento? O visual merchandiser pode atuar em diferentes […]

Leia mais

Novo Olhar sobre o VM

Novo Olhar sobre o VM

25 jun 2020

Por PhD. Sylvia Demetresco * Já que a pandemia está dando origem a novas estratégias no merchandising vamos pensar quais seriam as estratégias promocionais que tranquilizam, que não invadem, que inovam, que inspiram e que entretêm. Por exemplo, a coleção de poster que a Saguez&Partners criou, em Paris, simplesmente para tornar o hábito de lavar […]

Leia mais

O passo a passo de um projeto arquitetônico no varejo

13 dez 2019

Valéria La Terza, coordenadora de novos projetos da LAB Arquitetos, fala sobre o trabalho de criação de uma identidade arquitetônica e o desenvolvimento de todo o projeto. Assista:    

Leia mais

1131415161733