Páscoa esse ano faturou R$ 6,5 bilhões: 8,8% a mais do que a data em 2021
Em 2022 o varejo volta a aquecer e compensar um pouco as perdas que alguns segmentos tiveram com a pandemia. Os resultados da Páscoa são motivo de comemoração, quando o faturamento foi de R$ 6,5 bilhões, registrando 8,8% acima da data no ano passado.
Os pedidos também tiveram alta, cerca de 10,6%. Foram 12,4 milhões de pedidos. Os dados são da Neotrust, unidade de Data Intelligence do ecossistema TGrou, que fez análises das movimentações da Páscoa entre os dias 2 e 16 de abril.
No que se refere as regiões, a Sudeste teve o faturamento mais alto, com R$ 3,7 bilhões, sendo responsável por 56,9% do total. Em segundo lugar vem o Nordeste, com R$ 1,17 bilhão, e depois o Sul, com R$ 955 milhões.
O estudo também levantou dados sobre os itens que mais cresceram se comparado a 2021: bombons, chocolates, carnes, aves e pescados e bebidas alcoólicas. Desses, os bombons e chocolates apresentaram o maior crescimento no faturamento, com 137,3% e 33,7%, respectivamente, e no volume de pedidos, com 251,3% e 165,5%. Já os ovos de Páscoa caíram 22,7% no faturamento e 17,3% no número de pedidos.
Marcas mais solicitadas — As que lideram no número de pedidos dos bombons foram Garoto, Nestlé e Lacta; nas barras de chocolate, o Kit Kat, em seguida vem Garoto e Nestlé; e nos ovos de Páscoa, Delice, Lacta e Kit Kat.
O estudo também inclui o frete: 89% dos pedidos tiveram frete gratuito, com crescimento de 29% em comparação ao ano passado. Já o frete pago, o valor médio teve um aumento de 10% com relação a 2021 – de R$ 10,30 para R$ 11,30.
Crédito murdocksimages – stock.adobe.com