ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Pandemia fez loja de Minas começar a vender também online e seu faturamento aumentou em 40%

Pandemia fez loja de Minas começar a vender também online e seu faturamento aumentou em 40%

08 out 2021

A loja virtual da marca  Puro Estilo Men foi criada na plataforma ‘Apoie o Pequeno’, gratuita, e que dá orientações e oferece cursos com dicas valiosas para se vender bem

 Empreendedor nato, Matheus Viotti, de 23 anos, adquiriu a Puro Estilo Men, de moda masculina, há dois anos, fazendo o faturamento das vendas da marca saltar de 4 mil reais/mês para 60 mil reais/mês. Viotti atribui esse sucesso a alguns fatores: sua ambição – ‘o sonhar alto’, como diz -, seus investimentos em marketing e publicidade, além de sua ampla visão do mercado de varejo.

“Logo que a pandemia teve início, previ que complicaria se ficasse apenas com a loja física. Com a suspensão das atividades comerciais, percebi que precisava de um canal de vendas online para continuar trabalhando, então, após pesquisar plataformas de e-commerce, me identifiquei com a ‘Apoie o Pequeno’ (www.apoieopequeno.com.br), que oferece gratuitamente todo apoio ao cliente, auxiliando bastante tanto no passo a passo para criação da loja virtual, que é bem fácil inclusive, até dúvidas posteriores”, conta o empresário, que tem sua loja localizada no centro da cidade de Carmo da Mata, MG.

Viotti também gosta de aproveitar os cursos oferecidos pela plataforma. “Verei esse novo que acabou de entrar”, diz o empresário se referindo ao curso gratuito ‘Como vender meus primeiros R$ 20 mil’ (https://criar.lojaintegrada.com.br/apoie-o-pequeno), que traz uma série de orientações preciosas de especialistas em e-commerce destinadas a empresários que já têm ou querem criar uma loja virtual.

Mas Viotti já está bem além nos seus negócios dos primeiros 20 mil ensinados no curso. Com formação em marketing digital pela faculdade Unopar, em Divinópolis/MG, ele logo iniciou investimentos no negócio em várias frentes: como patrocinador de times de futebol e de festas da região e, também, em anúncios personalizados no Facebook Ads. Em média investe 3.500 reais por mês em propaganda e marketing para atingir o seu público formado por homens com em média de 25 anos de idade.

Outra iniciativa foi pedir aos clientes que marcassem a Puro Estilo no Instagram. Essas ações junto com a criação da loja online e a implantação da cultura de excelência no atendimento ao cliente, como empresa focada em servir pessoas, alavancaram as vendas da marca de forma extraordinária. Do faturamento, 60% vêm das vendas na loja física e 40% da loja online. Vale ressaltar que a Puro Estilo vende também pelos canais WhatsApp, Instagram e e-mail. Tudo usando o mesmo estoque de peças. “A pandemia fez com que fossemos mais rapidamente para o digital. A cidade de Carmo da Mata é pequena, tem 12 mil habitantes, era preciso mesmo expandir. A loja física vende bem, mas ela não é o suficiente para realizar os meus sonhos, o caminho só podia ser a internet. Durante a pandemia ficamos uns três meses sem faturamento, porém a partir de junho de 2020 foi só sucesso, graças a Deus”, completa o empresário.

História – A Puro Estilo foi fundada há 6 anos. No começo, Matheus Viotti trabalhou na loja como vendedor. Depois saiu para atuar na área de agropecuária. Passado mais um ano, teve vontade de voltar ao ramo da moda e a oportunidade de comprar a Puro Estilo Men. “Na época, a loja estava praticamente quebrando, faturando menos do que as contas. Hoje já são dois anos que estou à frente e tudo está bem”.

O executivo ressalta que de nada teria valido todo investimento e esforço para levantar a loja se não fosse a missão de servir as pessoas da melhor forma possível. “Esse é o principal ponto de retenção de clientes”, conta.

Site: https://www.puroestilomen.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/puroestilomen/

Apoie o PequenoCriado no começo da pandemia, pela ABIESV e CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários, o programa ‘Apoie o Pequeno’, atualmente, tem mais de mil empresários que criaram gratuitamente lojas virtuais para comercializar os seus produtos na plataforma de e-commerce Loja Integrada, do grupo VTEX, maior da América Latina do seu segmento.

A plataforma também oferece cursos gratuitos com dicas valiosas ao empresário de como vender na internet, como o ‘Como vender meus primeiros R$ 20 mil’ (https://criar.lojaintegrada.com.br/apoie-o-pequeno), que traz uma série de orientações preciosas de especialistas em e-commerce, destinadas a empresários que já têm ou querem criar uma loja virtual, passando por todos os processos envolvidos na estruturação, da escolha do nome até o pós-venda com o cliente. Tem mais de 2 horas de duração, porém os interessados podem se organizar para assistir conforme a disponibilidade, uma vez que está dividido em seis módulos, com um total de 27 aulas.

O ‘Apoie o Pequeno’ tem os apoios da Associação Brasileira da Industria Têxtil – ABIT; SINDITEXTIL; Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC; Comitê de Varejo Couromoda; Conselho de Inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP/CONIN), Associação Brasileira dos Lojista Satélites – ABLOS, O Negócio do Varejo e Falando de Varejo, entre outras entidades relevantes ligadas ao varejo.

 

Participe do curso e faça já a sua loja virtual.