ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Os eventos pós-NRF, com apoio da ABIESV

Os eventos pós-NRF, com apoio da ABIESV

22 jan 2021

Quem não acompanhou a NRF 2021 esse ano, não precisa se preocupar. Tem uma série de eventos pós com alguns dos maiores especialistas do setor de varejo, que acompanharam tudo e darão informações e farão comentários sobre as tendências desse ano.

No dia 5 de fevereiro, das 8h30 às 13h30, acontece o seminário digital Pós NRF Chapter 1, com insights e cases. A curadoria é de Eduardo Terra, sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria; e de Alberto Serrentino, consultor, conselheiro, autor e palestrante, fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo e transformação digital.  Apoio da ABIESV.

Entre os palestrantes estão Roberto Fulcherberguer, CEO Via Varejo; Jorge Faiçal Filho, presidente da GPA; Ricardo Bomeny, CEO do Bob’s e KFC; Tânia Cosentino, presidente Microsoft Brasil; Paulo Correa, presidente da C&A; Fabio Costa, CEO Salesforce Brasil; Matthew R. Shay, presidente e CEO NRF; e Ravi Bagal, Head Global de Varejo Amazon Web Services. Contatos: Juliana Lima e Robson Costa, pelos (11) 99279-0533 / (11) 93427-1513, e e-mail: relacionamento@btrvarese.com.br. Mais informações: www.btrvarese.com.br. Interessados, parceiros e associados da ABIESV, tem 30% de desconto.

Já a Vimer promove, no dia 2/2, das 9h00 às 11h00, com apoio da ABIESV, um webinar para compartilhar os principais insights da NRF, em um talk com Camila Salek, sócia-fundadora Vimer, e integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil”, da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil. O evento é gratuito para varejistas, mas as vagas são limitadas: https://www.sympla.com.br/always-on–pos-nrf-2021-by-vimer__1097154.

“Ouço com muita frequência: o varejo vai acabar, Camila? A minha crença, baseada em estudos e fatos, e que está sendo confirmada desde cara por esta NRF, é de que O VAREJO NÃO ESTÁ MORTO, mas as lojas como conhecemos estão. Passado um ano em que aprendemos, definitivamente, que consumidores devem estar no centro de todos os processos das marcas, 2021 será um marco para a entrada na era do ALWAYS ON: a reinvenção da experiência do varejo”, afirma Camila Salek.

Mais um evento com comentários sobre as tendências apresentadas na NRF 2021 é o seminário da Azov Consultoria e Educação (RJ), virtual, dia 27/1, das 10h às 13h00, com palestra da diretora regional Rio de Janeiro da ABIESV, Juliana Neves, sócia-diretora da Kube Arquitetura, que falará sobre arquitetura e visual merchandising.

Os demais palestrantes são: Luiz Antonio Secco, Azov Consultoria: estratégia, posicionamento e crescimento da marca; Patrícia Rodrigues, sócia da Mais Que Issorelacionamento com clientes; Raphael Lassance, sócio do Growth Team: comércio virtual; Maurício Salvador, presidente ABComm: inovação e tecnologia; Roger Sabbag, sócio e CEO Via Mia: como empresas lidarão com 2021; Fernando Câmpora, sócio Cherto Franchising: expansão e franchising em 2021; Rafael Sampaio, Impecável: ferramentas modernas de gestão no varejo. Os associados da ABIESV têm desconto. Inscrições: www.azov.com.br.

NRF Retail Big Show — Convenção Anual de Palestras e uma Exposição de equipamentos para varejo, que acontece no Jacob Javits Convention Center, em Nova York. Em 2020 foram mais de 800 exibidores, 300 palestrantes, 200 palestras, com mais de 40.000 pessoas presentes, entre elas 18.000 varejistas. São 96 países representados, a maior delegação internacional é a do Brasil, com 1.884 participantes. Acontecerá ainda nos dias: 19, 21 e 22 janeiro, com horários em torno de 11h às 16h, com variações. A inscrição no evento normal na NRF custa US$ 495 por pessoa, indo para US$ 695 depois de 7/1.