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O Visual Merchandising na Soneda é assunto  no 35º BACKSTAGE DO VAREJO

O Visual Merchandising na Soneda é assunto no 35º BACKSTAGE DO VAREJO

16 jun 2022

“O conceito de Visual Merchandising das lojas Soneda Perfumaria apresenta como estratégia valorizar e maximizar a exposição e percepção dos produtos na jornada do cliente”, explica Minoru Kamachi, diretor da rede com 35 unidades, distribuídas pelo Estado de São Paulo. Sua palestra está na abertura do 35º BACKSTAGE DO VAREJO, realizado nessa quarta-feira, 22/6, das 8h00 às 12h30, na FAAP Business Hub, com o tema “Visual Merchandising – Estratégias para alavancar as vendas”.

Segundo Kamachi, o conceito de VM da rede foi pensado de forma a criar grandes pontos de atração e conexão do cliente com a marca. “São selecionados lançamentos junto as marcas parceiras aumentando a conversão em vendas. As pontas de gôndolas são verdadeiras vitrines, existem as mesas de valorização, pontos focais e ilhas de experiência, com coleções em exposição, que transmitem o sortimento de produtos, que podem ser experimentados pelos clientes. Isso também ajuda na conversão em vendas”, completa.

Alinhado a esse conceito, conforme o executivo, a iluminação, a cenografia e a comunicação, também, são aliadas para aumentar, ainda mais, a experiência do shopper, tornando-a inesquecível. “Acreditamos que um produto bem exposto seja essencial para conversão em vendas”.  Kamachi acredita que o VM conseguiu valorizar mais seus produtos e sua marca. “Tanto que, agora, estamos buscando produtos mais premium, um novo posicionamento estratégico e esperamos alcançar o público B”, conclui.

Há pouco mais de três anos, a Soneda Perfumaria, deu início a um trabalho de evolução em sua rede para um verdadeiro ecossistema de beleza, pelas mãos do renomado escritório especializado em arquitetura de negócios, Kawahara & Takano Retailing. As lojas inauguradas a partir disso, oferecem momentos inesquecíveis aos clientes, e têm uma imensa variedade de produtos de beleza de primeira linha, entre as marcas: P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico. E Kamachi acaba de fechar contrato com a grife francesa de skincare e maquiagem Estée Lauder (dona das marcas Mac e Clinique), até então vendida com exclusividade no Brasil pela também francesa Sephora.

As experiências

As unidades acolhedoras da Soneda se apresentam para as clientes divididas em três mundos. Um de cabelos e maquiagem, com soluções e equipamentos, que promovem experiências imersivas; outro de coloração de cabelos, esmalteria e cuidados para o corpo; e o terceiro de soluções complementares de maquiagem, eletrobeleza, acessórios e caixas.

Entre as áreas encontradas nas 7 unidades já modernizadas estão a ‘Soneda Experience’, onde a cliente pode experimentar produtos, com o auxílio de profissionais da loja: maquiagens, massagens, secadores e alisadores de cabelo, serviços de manicure e reflexologia. Outro espaço é o ‘Soneda Studio’, onde a consumidora pode aplicar, sem nenhum custo, os produtos de coloração que comprou na loja, através de consultoria, é o ‘compre e aplique’. Nas lojas, também, é possível agendar uma tricologista, especialista em análise de folículos capilares e couro cabeludo, procedimento que ajuda a construir um prontuário da saúde dos cabelos.  Outra comodidade é o serviço ‘Clique e Retire’, na qual se compra pelo aplicativo ou internet e retira nos lockers da loja.

Na Soneda, os clientes também podem escolher fazer compras com cestas pretas, que indicam que eles não precisam de ajuda de atendentes, ou roxas, que são a deixa para uma aproximação.

O objetivo é fechar o ano de 2022 com um total de 40 unidades da marca, incluindo uma na Av. Paulista, onde está previsto o coworking do Studio Soneda, espaço no qual profissionais de beleza podem agendar horários para atender clientes gratuitamente, que poderão conhecer e experimentar produtos e serviços.

Megaloja

Entre os demais conteúdos apresentados nesse BACKSTAGE DO VAREJO está a história do projeto da megaloja Casas Bahia Marginal Tietê, que levou dois anos para ser desenvolvido, com palestra de Gislaine Datorre, gerente de Visual Merchandising da Via S/A.

Também está programado o bate-papo “VM transforma o Atacado” sobre ações que fazem a diferença em lojas de atacado, como a da Yoyo Fashion (moda feminina, no Brás/SP), que iniciou uma reforma, cujo objetivo é valorizar mais os produtos, com palestra da Visual Merchandiser responsável, Lilian Salmim.

Será apresentado, ainda, o projeto da Perfect Way (indústria de confecção feminina com três unidades em Maringá/PR), que criou conteúdos de VM para transmiti-los a seus três mil lojistas multimarcas cadastrados. A história é contada por Cristiane Medeiros, proprietária da marca, ao lado da VM Márcio Pino, responsável pelo projeto.

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35º Backstage do Varejo – “Visual Merchandising – estratégias para alavancar as vendas”

Data: 22 de junho de 2022, das 8h00 às 12h30

Local: FAAP Business Hub (rua Alagoas, 903, entrada G2. Higienópolis).

Crédito foto de abertura: Divulgação Soneda