O que existe de mais atual no varejo no mundo, pós-pandemia
Os três pilares principais da loja física evidenciados no ano de 2020 — conveniência, transparência e experiência — permanecem os mesmos esse ano, e são percebidos nas principais lojas inauguradas recentemente no mundo. Entretanto, as prioridades foram um pouco modificadas, revistas e repensadas. Essa foi uma das principais observações iniciais de Juliana Neves, sócia da […]
Leia maisOs eventos pós-NRF, com apoio da ABIESV
Quem não acompanhou a NRF 2021 esse ano, não precisa se preocupar. Tem uma série de eventos pós com alguns dos maiores especialistas do setor de varejo, que acompanharam tudo e darão informações e farão comentários sobre as tendências desse ano. No dia 5 de fevereiro, das 8h30 às 13h30, acontece o seminário digital Pós […]
Leia maisLiderança, inovações tecnológicas e serviço personalizado – alguns dos assuntos da 2ª semana do NRF 2021
Na NRF 2021 Retail’s Big Show, segunda semana, se falou muito sobre liderança, tecnologia, tendências de consumo, mudanças no comportamento do consumidor e a máxima personalização no atendimento, quer dizer, saber e entregar exatamente o que os clientes querem. “De um modo geral, essa NRF falou muito de pessoas”, afirma Ricardo Guinâncio, diretor de inovação […]
Leia maisPresidente da ABIESV fala sobre o varejo em 2021 e as práticas fundamentais para se obter sucesso
Marcos Andrade, que vai para seu terceiro ano à frente da ABIESV, fala sobre as tendências do varejo em 2021 e o papel importante desempenhado pela entidade. No ano passado, a ABIESV lançou projetos para ajudar os varejistas e seus associados (fornecedores do varejo) a enfrentarem a pandemia e o fechamento do comércio. O www.apoieopequeno.com.br, […]
Leia mais