A guerra pela entrega rápida
Logo no começo do ano, o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF), já teve palestras que ressaltaram o quanto os consumidores querem entregas rápidas. Entre elas a de Michelle Evans, chefe-sênior de Consumidor Digital da Euromonitor International, em sua fala sobre inovação tecnológica e onde os […]
Leia maisPesquisa ABF/Galunion: faz panorama dos impactos da pandemia no segmento de Food Service
Impacto menor em relação aos negócios isolados, aumento de custos operacionais e financeiros, criação de novos pratos e combos e crescimento de 140% no delivery foram alguns dos destaques Além do delivery, redes apontam modelos de take away e grab and go como alternativas para crescimento nos próximos meses Resultados foram apresentados durante o Seminário […]
Leia maisO desafio do varejo na era digital – com Ana Costa, diretora da ABIESV, na Rádio Mega Brasil
Ana Costa, diretora de Acadêmico e Conteúdo da ABIESV, conta como o comércio está se reinventando na era digital, para o programa Varejo Vivo, apresentado por Joaquim Ferreira, na Rádio Mega Brasil. Ana, que é especialista em Varejo, Marketing, Branding e Comportamento do Consumidor, fala sobre o desafio do varejo nessa era digital, ao buscar […]
Leia maisA Loja Física vai acabar? Baseado em ‘fatos reais’: não vai não….
Na última semana foram várias as notícias de abertura de novas lojas anunciadas por grandes redes de varejo. Então, aquela dúvida sobre: com o avanço das vendas no e-commerce, o que acontecerá com o ponto-de-venda? Pelas informações, sobretudo, as últimas que circularam na imprensa, tudo indica que o PDV continuará firme e forte. Inclusive, isso […]
Leia mais