Principal desejo de consumo dos latino-americanos, pós-pandemia, é viajar pelo seu País, mostra pesquisa
A Pesquisa ‘Sociedade 5.0 Tendencias de Comportamento e Impactos no Futuro do Consumo’, apresentada no Painel Impactos do Consumo na Sociedade 5.0., do Latam Retail Show, mostrou a percepção de 4.930 consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, […]
Leia maisComo ir além da Sociedade 5.0, com Yoko Ishikura, head da Agência Digital do Japão
Na abertura do Latam Retail Show, realizado de 14 a 16 de setembro, digital, o conceito da Sociedade 5.0 no Japão foi abordado por Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio, membro do Fórum Econômico Mundial, e head da Agência Digital do Japão, órgão criado para coordenar os esforços de atualização tecnológica e […]
Leia maisSociedade 5.0 e as tendências de comportamento de consumo – a semana começa com Latam Retail Show
Sociedade 5.0 — a integração de recursos tecnológicos à vida humana – é o tema central do Latam Retail Show, promovido pela Gouvêa Ecosystem, que começa essa semana. Nos três dias (14 a 16/9) do maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina, 220 especialistas do Brasil e do mundo oferecerão 80 horas […]
Leia maisRealizando sonhos e entregando resultados através do VM
*Por Sonia Paloschi Visual Merchandising é sem dúvida uma tarefa que agrega pessoas, ideias, momentos de compras e principalmente resultado. Foi pensando nisso que, depois de mais de um ano, falei presencialmente sobre este assunto tão intrigante e desafiador no evento ABCasa. A pandemia nos levou para um estado de confinamento onde a casa foi […]
Leia mais