O Segredo da rentabilidade nas redes sociais
*Por Rafael Cunha São mais de 171,5 milhões de usuários brasileiros ativos nas redes sociais, isso representa 79,9% de toda a população brasileira, segundo o relatório Digital Report 2022, lançado no começo do ano. Estes números trazem toda a representatividade da evolução digital durante e pós-pandemia, é um crescimento superior a 14% comparado ao ano […]
Leia maisEvento mostra o forte investimento de diversos segmentos do varejo no design estratégico da loja
“A loja física tem que se destacar, pois se for só para comprar produtos, atualmente, temos vários canais. O PDV se torna importante na experiência sensorial e no relacionamento humano”, diz Claudia Vizzotto, Líder de Planejamento da Design Novarejo, na palestra de abertura do 36º BACKSTAGE DO VAREJO, promovido pela ABIESV, na última quinta-feira (20/10), […]
Leia mais‘Como a comunidade vai afetar o varejo’ – assunto abordado por Camila Salek, no Latam Retail Show
“Como a comunidade vai afetar diretamente os nossos passos no varejo durante os próximos anos?”, pergunta Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Retail Experience (associada da ABIESV), ao abrir sua fala em painel que intermediou na 7ª edição do Latam Retail Show (em setembro). “Quando falamos de varejo, falamos de gerações. Porque a nossa história de […]
Leia maisAs recentes iniciativas de sustentabilidade: Magalu, Burger King e Privalia
No último mês algumas iniciativas de sustentabilidade chamaram a atenção, como a do Magalu que inaugurou Centro de Distribuição sustentável no Estado do Pará; do Burger King, que adotou totens sustentáveis de autoatendimento; e da Privalia, que passou a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. O novo Centro de Distribuição do Magalu, com 53 mil […]
Leia mais