Loja do Mecânico – interação entre o físico e o digital
Thiago Ferreira Gurgel, CEO Gente & Tech da Loja do Mecânico, contou o case da marca na 36ª edição do BACKSTAGE DO VAREJO, promovida pela ABIESV (em final de outubro). Loja de ferramentas, voltada para mecânicos, borracheiros e consumidor final, fez um caminho inverso. Começou virtual em 1993 e, no começo desse ano, inaugurou a […]
Leia maisEspecialista conta sobre três cases de sucesso: Loja do Mecânico, Amarelinha Tintas e Leo Madeiras
“O papel do design na loja: interação, imersão e experimentação” foi tema de palestra de Marcos Morrone, sócio-diretor da Design Novarejo e conselheiro da ABIESV, na 36ª edição do BACKSTAGE DO VAREJO, promovida pela ABIESV (em final de outubro). Morrone fala sobre a importância do design para o negócio do varejo e conta sobre três cases […]
Leia maisA expansão da Natura de forma sustentável e sem perder o seu DNA
Para Livia Abrão, Gerente de Visual Merchandising, Design Manager da Natura Latin America, o importante é expandir de forma sustentável, sem perder o DNA da marca. “Esse é o principal ponto da expansão da Natura para um modelo mais sustentável de negócios”. A Visual Merchandiser apresentou a palestra “Como a Arquitetura Estratégica e VM facilitam […]
Leia maisCerimônia do Prêmio do Retail Design Institute – RDI acontece quinta-feira (8)
Com apoio da ABIESV, o Retail Design Institute – RDI, realiza, no Instituto Europeo di Design – IED São Paulo, das 18:00 às 22:00 horas, a cerimônia da 9ª edição do Concurso anual de Design, premiação voltada para arquitetura de interiores para o varejo. Esse ano, o Prêmio teve recorde de inscritos, 117 projetos de […]
Leia mais