ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
‘New Retail’ é o tema do Talk da ABIESV nessa quarta-feira (30)

‘New Retail’ é o tema do Talk da ABIESV nessa quarta-feira (30)

25 set 2020

Com Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, e seu convidado Anderson Salvador, gerente de VM da Riachuelo

“A medida em que o cenário de pandemia impulsiona a aceleração de processos de omnicanalidade, o varejo físico é ressignificado, se consolidando como um espaço fundamental para a integração de canais, onde a experiência, a socialização e a humanização são elementos chave”, analisa a comunicadora Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, já contando um pouco do que será discutido no Talk da ABIESV, nessa quarta-feira (30), às 8h00, intitulado “New Retail – Habilidades e competências de profissionais e marcas para transformação do varejo físico”.

Camila, que é uma das principais futuristas do setor de varejo do Brasil, arrisca dizer que, nesta nova fase, profissionais de Visual Merchandising são desafiados a ampliar o leque de competências, para traçar estratégias a partir de uma visão generalista, se apropriando de discussões de planejamento, que vão de produtos à vendas, e da visão 360 de atuação das marcas em diferentes pontos de contato, de modo a compor uma atmosfera de loja imersiva, que passa a ser o terceiro espaço de vivência do consumidor, depois da própria casa e do trabalho. “Quer dizer, o profissional que atua com varejo precisa traçar estratégias, que integram os pontos de contato que consolidam a conexão com o consumidor em lojas que se tornam plataformas para as marcas”, explica a especialista.

O Talk discutirá, conforme Camila, as novas competências importantes a serem adotadas, a busca pelo aprendizado constante e o olhar analítico para movimentos de mercado e comportamentos de consumo. No evento online, a especialista compartilhará suas experiências ao lado de Anderson Salvador, gerente de Visual Merchandising da Riachuelo. Com formação em marketing e comércio exterior, Salvador desenvolveu sua carreira no varejo ao longo de mais de 15 anos. Neste tempo, trabalhou em marcas e empresas nacionais e multinacionais (Adidas, Crawford, Siberian e Hering). Nas empresas por onde passou desenvolveu experiência atuando em diversas áreas: Marketing, Branding, Trade, VM, Treinamento Comercial e Planejamento de Produto.

Para assistir ao Talk da ABIESV acesse:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCa1tcjrK8Xel6mfxHUqdCUg/

Facebook: https://www.facebook.com/Abiesv2

Mais sobre CAMILA SALEK — integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil”, da Ernst & Young, e colunista da Harper’s Bazaar Brasil. Há 25 anos atuando em Retail Marketing. Tendo participado de cocriações de mais de 2.500 projetos, envolvendo conexões com mais de 300 marcas de segmentos diversos. Está por trás de evoluções significativas da experiência de consumo e do desenvolvimento do conhecimento da área, também ministrando aulas, mentorias, treinamentos e palestras para grandes marcas, organizações e eventos em todo o Brasil e Américas e compartilhando conteúdos em publicações nacionais e internacionais voltadas para moda e tendência.

Vimer Experience  Merchandising – Inteligência e Criação para o Varejo – Com soluções completas de experiências, que alavancam o mindset digital para a transformação do varejo físico, a Vimer promove a inteligência de jornada do consumidor focada na experiência shopper. Atua na concepção de conceitos de arquitetura, visual merchandising e design, que personificam a voz e o posicionamento de marcas no ambiente físico e desenvolve projetos criativos de ativações no ponto de venda, que estimulam a conexão emocional entre consumidores e marcas.

RELATÓRIOS, REPORTS E ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

https://linktr.ee/vimervm

CONTATO MARKETING VIMER

vimer@vimer.com.br

+55 11 3031-5596

www.vimer.com.br

Facebook | Instagram | LinkedIn @vimervm

 

 

 

 

[