ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Nesta terça será realizada Live  sobre nossos mercados municipais pós-Covid19

Nesta terça será realizada Live sobre nossos mercados municipais pós-Covid19

05 jun 2020

O arquiteto Júlio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing, promove mesa redonda virtual com especialistas da Espanha e do México; transmitida simultaneamente para sete países

Dia 9 de junho, próxima terça-feira, às 12h00 no Brasil, será transmitida a Live ‘5 Reflexões sobre o Renascimento pós-Covid19 de Nossos Mercado Municipais’, mesa redonda virtual, pelo aplicativo Zoom, promovida pelo arquiteto, especialista em projetos de varejo Julio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing, escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos de store design.

A mesa reunirá, além de Takano, os especialistas  Albert Vinyals i Ros (Barcelona/Espanha), doutor em psicologia e neuromarketing, autor de ‘The Tare Consumer’; Guillem Díaz Falo (Barcelona), neuroeducador, coah e economista, facilitador de processos de mudança, foco e capacitação pessoal e de equipe; Guilhermo del Campo Fdez – Shaw (Madri/Espanha), diretor do mercado de La Paz, em Madrid; Jaquelinne Martinez (México), CEO da Mundo Shop, partner da Qmax, e consultora México-Barcelona. A moderação da mesa está sob a responsabilidade de Manel Rodríguez, gerente de projetos da empresa Fica’t Comerçi Mercats.

O evento promoverá uma reflexão sobre como enfrentar os acontecimentos em nossos mercados municipais, as mudanças que essa pandemia trouxe aos hábitos de consumo, os efeitos emocionais gerados entre clientes e comerciantes no dia a dia das compras presenciais e na evolução em direção ao comércio eletrônico. E, ainda: como modernizar a gestão de seus negócios e como uma nova arquitetura comercial pode se tornar espaços de negócios amados e prósperos.

Os interessados poderão se inscrever: https://ficat.cat/mesaredondainternacional. Vagas limitadas. Dia: terça-feira, 9 de junho de 2020 — Transmissão no Brasil: 12h.

Transmissões internacionais:

México, Quito/Equador e Lima/Peru: 10h.Toronto/Canadá: 11h.Leeds/Reino Unido: 16h.Espanha: 17h.

Mais sobre os especialistas da mesa redonda:

Julio Takano – Arquiteto, CEO da Kawahara & Takano Retailing, com uma história de sucesso internacional. Há mais de 25 anos, atua no segmento de varejo na América Latina, desenvolvendo arquitetura de negócios e conceitos de store design. A KT Retailing, que dirige com Rosely Kawahara, é responsável pela criação de mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico e incremento de vendas. Takano também é cofundador do OasisLab Innovation Space; fundador e hoje conselheiro da ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Comércio Varejista e da da SBVC – Sociedade Brasileira do Varejo de Consumo.

Abert Vinyals i Ros —  Doutor em Psicologia. Psicólogo do consumidor. Pós-graduação em psicologia da criatividade e comunicação criativa (UAB) e em “religiões, imigração e identidade” (UB). Filho e neto de comerciantes. Trabalhou em publicidade multinacional na área de criação para clientes de renome. Formado, desde 2007 (ESCODI-UB, UAB e ESIC), em psicologia do consumidor, neuromarketing, psicologia social e pensamento criativo, com gerenciamento de publicidade criativa e estratégia de mídia social. Autor de “The Tare Consumer”.

Guillermo del Campo Fdez.-Shaw — Advogado. Diretor do mercado de La Paz em Madrid. Responsável pela digitalização do mercado de La Paz nas plataformas Amazon Prime Now, Mercado 47 e Glovo. Diretor da Federação de Mercados de Madrid.

Jaquelinne Martínez — CEO da Mundo Shop, partner da Qmax Consulting México-Barcelona. Licenciada em contadoria, com mestrado em administração. Doutora em administração com linha de pesquisa: desenvolvimento local. Especialista em Visual Merchandising, Design de Espaços Comerciais, Marketing de Gestão e controle interno para pequenas empresas.

Guillem Díaz Falo — Neuroeducador. Facilitador de processos de mudança, foco e capacitação pessoal e de equipe. Coach com certificado em coaching de valores. Neuroeducador, treinador e economista. Durante alguns anos foi professor universitário e, por 20 anos, trabalhou como consultor especializado em comércio urbano, mercados municipais e planejamento urbano comercial. Autor do livro “Focused-mind: 7 Neuro-tools to focus your Mind”.

Sobre a KT Retailing (https://www.ktarq.com.br/)

Arquitetura de Negócios, a arte de cristalizar indulgências. Fundada em 1992, a Kawahara | Takano Retailing, com nossa visão estratégica em Arquitetura de Negócios, promove a integração das áreas de Marketing, Produtos, Operações e Ponto de Venda, para conceituar espaços comerciais com a mais altas rentabilidades por m2 nos segmentos de varejo onde atuam na América Latina e Europa. Construíram sólida reputação auxiliando clientes na construção de marcas icônicas, promovendo grande reposicionamento estratégico e cristalizando indulgências no ponto de venda para tangibilizar espaços comerciais verdadeiramente memoráveis, criando experiências sensoriais que simulem “10 minutos de férias por dia”. São uma equipe de criação de negócios multidisciplinar composta por Arquitetos, Designers, Artistas Plásticos, Visual Merchandisers,

Estrategistas e Investidores; saem da caixa para desenvolver Arquitetura de Negócios, criando lojas e transformando consumidores em fãs das marcas. Entre elas destacam-se os cases da Hering cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908% partindo de uma plataforma de 64 lojas, em 2006, para 800 lojas, em 2018. O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering no Uruguai e posteriormente América Latina.

A maior rede de franquias de cosméticos do mundo O Boticário teve assinatura KT Retailing com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano” transformando 1000 lojas das 4000 existentes. Também desenvolveu projetos para grandes marcas como a TStore, da fabricante Tramontina (Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Colombia, entre outros), Petz, TAM Airlines, Walmart, Artex, Telhanorte, Clube Morena Rosa, Leveros, Mobly e Lowe’s México entre outras de segmentos diversos.