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Mr. Jones impulsiona vendas com software de gestão e projeta faturamento de R$ 12 milhões em 2022

Mr. Jones impulsiona vendas com software de gestão e projeta faturamento de R$ 12 milhões em 2022

20 Maio 2022

Empresa de roupas e calçados cresce na pandemia e pretende abrir 20 lojas até 2023; operações passam por transformações digitais e ganham escala nos últimos anos

A Mr. Jones, empresa de roupas, calçados e acessórios, com lojas distribuidas pelas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio Claro, em São Paulo, espera faturar cerca de R$12 milhões em 2022, graças à transformação digital iniciada durante a pandemia.

A marca teve seu início fabricando roupas e acessórios para outras empresas, posteriormente inaugurou a primeira loja própria, desde então, continua o processo de expansão focado em aumentar as franquias pelo interior paulista. Hoje, a Mr. Jones tem nove lojas próprias, sendo um e-commerce, onde realiza suas vendas pela internet.

“Acreditamos que pelo menos duas ou três novas operações se iniciem ainda neste ano, continuando com a expansão pelo interior de São Paulo. Pretendemos chegar a 20 lojas em nosso portifólio até 2023”, comenta Ricardo Giorgi, um dos proprietários da empresa.

Atualmente, a empresa produz 120 mil peças de roupas por ano, número que tende a dobrar, devido ao maior consumo nas lojas físicas da empresa e ao aumento de franquias. Segundo estudo do indicador macroeconômico da MasterCard, as vendas do varejo físico brasileiro apresentaram, no início deste ano, alta de 27,8% na comparação com o mesmo período de 2021, enquanto as vendas pelos canais digitais recuaram 15,8%.

Transformação Digital na pandemia

Assim como diversas empresas do setor varejista, a Mr. Jones teve de se adaptar à situação do fechamento do comércio e às restrições de circulação de pessoas por conta da pandemia. Identificando que o setor passaria por um período difícil e incerto, os sócios apostaram na revitalização da marca como estratégia de crescimento, o que vem dando muito certo.

De início, a empresa reformou oito lojas de seu portfólio, além de expandir seus pontos de venda para mais regiões do estado de São Paulo. “Não sabíamos quando os estabelecimentos comerciais voltariam a abrir, então tivemos que partir para a ação. Quando todo o comércio começou a voltar aos poucos, estávamos prontos para entregar uma nova experiência de consumo, que nos proporcionou um crescimento surpreendente”, conta Giorgi.

Outro ponto fundamental foi a transformação digital feita pela companhia em parceria com a Data System, empresa líder no setor de desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo. A necessidade de contar com um software de gestão especialista que integrasse todas as áreas operacionais melhorou a capacidade da Mr. Jones de atender seus clientes com excelência em todos os seus pontos de venda.

Uma das soluções utilizadas pela varejista foi o PDV 4.0. O sistema de frente de loja é completo e conta com recursos recentes de mercado, por exemplo, permite receber e gerenciar pagamentos digitais como criptomoedas, carteira digital, pix ou até mesmo pagamento por link utilizado principalmente para vendas à distância/delivery. Além disso, também foi implementado uma gestão de controle integrado com todas as lojas da marca para monitorar resultado de vendas, metas, estoques, receitas e despesas e compras de fornecedores.

“A escolha pela Data System representa uma grande mudança e evolução dos processos que eram executados na Mr. Jones. Temos a praticidade de ter todas informações importantes na palma da mão para a tomada de decisão, esta nova dinâmica representa algo revolucionário para nós.” explica Ricardo.

O processo proporcionado pelo roll-out e go live ajudou a desenvolver novas funcionalidades para a construção de estratégias de vendas, controle de estoque e informações precisas para a tomada de decisões importantes da Mr. Jones em todas as unidades de maneira padronizada. Tudo isso fomentado por uma lógica omnichannel.

O roll-out e go live são processos de alinhamento antes da implantação dos softwares de gestão da Data System nas lojas parceiras. Eles existem para entender profundamente os processos da operação e assim poder planejar e executar com assertividade os treinamentos da implantação. Dessa forma, todas as lojas próprias e franquias presentes no portfólio do varejista trabalham dentro do mesmo processo organizacional.

“O benefício de ter um software especializado em gestão de lojas de calçados e roupas é que entendemos profundamente as rotinas e especificidades da operação.  Nosso objetivo é proporcionar uma gestão ágil com decisões amparadas por indicadores”, conclui Rodrigo Roland, CEO da Data System.

Sobre a Mr Jones — Criada em 2007, a Mr. Jones foi fundada como uma empresa de fabricação de roupas e calçados para outras marcas. Em 2013 inaugurou a primeira loja própria em Rio Claro, onde também fica sua fábrica. Desde então, a marca continua no processo de expansão de suas unidades pelo interior paulista.

Sobre a Data System — Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas – que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/ 

 

Crédito: Divulgação