ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Marcos Andrade é reeleito presidente da ABIESV e Juliana Neves é a nova Vice-Presidente

Marcos Andrade é reeleito presidente da ABIESV e Juliana Neves é a nova Vice-Presidente

01 mar 2021

Na última sexta-feira (26.02.2021), em Assembleia Geral Ordinária, para eleger os membros a diretoria da ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, foi reeleito Presidente, e Juliana Neves, sócia-diretora da Kube Arquitetura, até então Diretora Regional RJ da ABIESV, assume o cargo de Vice-presidente.

Na Diretoria permanecem Rosely Kawahara, no Financeiro, sócia na Kawahara & Takano Retailing; e Fernando Fernandes, no Jurídico, proprietário da Fernando José Fernandes Advogados. Os demais membros da diretoria e conselheiros serão anunciados em breve.

“Este ano a ABIESV terá, ainda, mais fortemente iniciativas que gerem oportunidades de negócios aos associados e varejistas”, afirma Marcos Andrade. “Nosso foco maior será o pequeno empresário, que é o que mais necessita de ajuda, e não pode cometer muitos erros pois sai caro. Firmaremos parcerias, promoveremos eventos, como o nosso já tradicional Backstage do Varejo. Continuaremos cada vez mais compartilhando informações de qualidade, que possam trazer soluções ao pequeno empresário”, completa Andrade, que foi o primeiro presidente da entidade, logo em sua fundação (2004/2007) e depois ocupou outros cargos Diretor do Comitê Internacional, Conselheiro e Vice-Presidente (2017/2018), até assumir a presidência em 2019.

No ano passado, a ABIESV teve alguns fortes movimentos de contribuição a seus associados e lojistas em meio a pandemia. Lançou o Apoie o Pequeno (www.apoieopequeno), loja virtual gratuita, para o pequeno varejista que não estava preparado para este momento digital. E, também, a cartilha/selo Loja+Segura, com uma série de informações e providências necessárias para o varejista tomar com relação a sua loja. A www.lojamaissegura.com.br foi implantada oficialmente, em junho/2020, pela Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), e hoje são 600 lojas na cidade que já possuem o selo. Também para este projeto, a ABIESV fez parceria com a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas/SP. Ainda, em 2020, a entidade promoveu uma série de Talks com assuntos da atualidade, onde os melhores especialistas deram orientações e dicas.

“Esse ano também faremos boas parcerias para levar e fortalecer projetos que possam contribuir com o setor. Mais do que tudo, nesse momento, Associações como a ABIESV, que se dedicam ao varejo, são muito importantes para dar informações de qualidade, uma curadoria para ajudar o varejista a ser mais competitivo e atuante”, conclui o presidente da ABIESV.

A Vice-presidente da ABIESV, Juliana Neves, conta que está muito feliz de poder contribuir com a entidade. “Sou uma defensora da profissionalização do varejo, sobretudo nas áreas de projetos de arquitetura e visual merchandising. Sou muito a favor de parcerias que gerem negócios para todos, também de que a ABIESV ganhe ainda mais abrangência, mais cidades, por isso sempre me ofereço para ajudar no Rio de Janeiro. Em 2020 foi um ano difícil pela falta dos eventos presenciais, que prejudica com que as atuações regionais ganhem maior destaque. Mas estamos muito otimistas para um modelo híbrido para 2021, e esperamos que totalmente presencial a partir do ano que vem”, afirma.

Durante a reunião foram apresentados pela diretoria da ABIESV relatório de atividades, balanço relativo ao exercício social de 2020 e orçamento para exercício de 2021, entre outros.

ABIESV — Fundada em 2002, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios, aos pequenos e médios empresários. Cada vez mais leva o conhecimento importante a seus associados e a varejistas. Participa das mais conceituadas feiras do setor, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda. E promove o evento trimestral ‘Backstage do Varejo’, criado em 2012, que já reuniu mais de 6000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos, na discussão de temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão, visual merchandising e sustentabilidade; entre outros. Nesse momento de pandemia, a entidade já realizou vários Talks sobre assuntos do momento. Criou no ano passado os projetos: Movimento Apoie o Pequeno (eee.apoieopequeno.com.br) e Loja+Segura (www.lojamaissegura.com.br).