ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
KVRA — marca de nicho que ganha o mundo

KVRA — marca de nicho que ganha o mundo

20 nov 2020

Muitos famosos usam as roupas e acessórios esportivos da marca, como Fabio Assumpção, Caio Castro, Bruno Gagliasso, Debora Secco e o chef Henrique Fogaça

Há sete anos nascia, despretensiosamente, a marca KVRA, cujos sócios mal sabiam o alcance que conquistaria. Tudo começou quando o publicitário Guilherme Ferraz levou o logo da caveira que desenhou para distribuir nas festas paulistanas onde tocava como DJ. Depois, começou a chegar nas noites com um boné estampado com o desenho e muitos perguntavam onde havia comprado. “Quando vi a caveira que Guilherme havia feito tive um insight. E propus a ele montarmos uma marca”, conta Marcelo Baek, 40 anos, sócio-proprietário da KVRA.

E o que começou com um boné, se transformou em camisetas, bermudas, meias, kimonos para a prática de jiu-jitsu, e roupas para crossfit e musculação. Nascia a KVRA, peças de design exclusivo, com cores chamativas e várias estampas para os públicos feminino e masculino. A marca também promove competições, como a KVRA Games, de crossfit, em várias cidades brasileiras.

Segundo Ferraz, 39 anos, o público da marca é composto por 65% homens, e 35% mulheres, entre 18 e 50 anos. “A KVRA tem admiradores, parceiros de verdade. Como trabalhamos um público bem nichado, entramos de cabeça no segmento e conhecemos de perto nossos clientes, que são fieis e nos dão constantemente feedbacks, a interação é grande”, explica Ferraz, que trabalha com marketing esportivo e de moda há mais de 10 anos. “KVRA tem uma linguagem urbana atual, a gente reúne todo lifestyle em uma só marca”, completa Baek, que é e faixa preta de jiu-jtsu e atua no ramo de confecção desde 1996.

Hoje a KVRA tem quatro lojas físicas (três na capital de SP: Moema, Guarulhos, Santana; e uma no interior: Sorocaba) e quatro lojas franqueadas (Porto Velho/RO, Itapira e São Bernardo do Campo/SP). Porém, está em 592 pontos de venda, de lojistas e grandes players, como magazines e netshoes, e tem seu próprio e-commerce que atende todo o Brasil: o www.kvrastore.com. Além de 45 PDVs em outros países, como Chile, Japão, Alemanha, Paraguai, Coréia do Sul e Itália. “O segredo do sucesso é trabalho, concentração, foco e fé em Deus. E o nosso maior desafio é sempre estarmos atualizados no ramo da moda, para mantermos a qualidade de altíssimo nível das nossas coleções. Colocamos excelência em tudo que fazemos e estamos sempre com lançamentos”, completa Baek.

Crédito: Erika Ozassa @ozassaerika | Modelo: @rmelojulia

Crédito: Erika Ozassa @ozassaerika | Modelo: @thiago_tricarico

Muita gente famosa compra KVRA, os praticantes de esportes como os atores Fabio Assumpção, José Loreto, Caio Castro, Bruno Gagliasso, Debora Secco, o cantor Lucas Lucco, e o chef e jurado do programa Masterchef, Henrique Fogaça.

Marcelo Baek e Guilherme Ferraz participaram do Talk da ABIESV ‘Marca de Nicho’, realizado recentemente e que teve mediação de Ana Costa – diretora de Acadêmico e Conteúdo da ABIESV, especialista em trade marketing, comportamento de consumo e gestão em PDV. Assista o evento na íntegra:

Crédito foto de abertura da matéria: Erika Ozassa @ozassaerika | Modelo: @iasmynfranciany