ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

KT Retailing projeta primeira loja Blink.Me do Brasil

09 dez 2016

eduardo-kirschner-roberto-faconti-e-eduardo-reingruber-socios-blink-me_-julio-takano-e-rosely-kawahara-arquitetos-kt Membro fundador e atual presidente da Abiesv, Julio Takano participa da inauguração da Blink.me, no Shopping Morumbi Town, em coquetel realizado nesta quarta-feira, 7/12. Eduardo Kirschner, Roberto Faconti, Eduardo Reingruber, sócios Blink.me, receberam Julio Takano e Rosely Kawahara, arquitetos da associada KT Retailing, responsável pelo projeto. O mobiliário é da Olver Do Brasil e a iluminação da ITAIM Iluminação, empresas também associadas da Abiesv.

A Kawahara Takano (KT Retailing) entrega a primeira unidade Blink.me no shopping Morumbi Town, recentemente inaugurado. Inspirado no conceito internacional de fast beauty, o Blink.me, centro de beleza com novo formato para o mercado brasileiro, reúne em um só espaço centro de beleza e perfumaria, em uma área de 250,40m².

“Recebemos com muito carinho o desafio de conceber um espaço novo e inovador, que tem como missão apaixonar seus consumidores e ser o principal canal de venda da indústria da beleza. Para nós é gratificante a tarefa de materializar esse sonho”, afirmou o arquiteto Julio Takano, especialista em varejo e CEO da KT Retailing, durante a inauguração da Blink.me, realizada na noite desta quarta-feira (7/12).

A loja é dividida em duas grandes áreas, salão de beleza e cosméticos. No salão há 10 estações de cabeleireiros, 10 manicures e cinco lavatórios com poltronas que oferecem massagem shiatsu. Na área de cosméticos, tem perfumaria, maquiagem, esmaltes, cuidados para corpo e cabelos, eletrobeleza, acessórios, produtos para estética masculina e presentes. Os consumidores podem comprar na loja e já experimentar no salão.

Com conceito openfront, em que a loja toda funciona como uma grande vitrine, a cliente pode visualizar de longe um espaço mais interativo e convidativo. “A fachada tem volumetria minimalista, com efeito ‘arrasa quarteirão’”, explica Takano.

Ainda segundo Takano, o sistema de exposição é modular, conferindo flexibilidade ao visual merchandising, que pode aumentar e diminuir conforme a necessidade”.

Outras duas áreas inovadoras para esse segmento completam o layout. O Blink.me Lab foi desenvolvido especialmente para abrigar eventos, lançamentos e workshops. E para as consumidoras que gostam de mostrar os cuidados e os resultados obtidos pelos profissionais de beleza, foi criado o Blink.Me Studio, onde a é possível tirar foto depois da “transformação” no salão de beleza e postar nas redes sociais.

Sobre o Blink.Me

A loja blink.me – me moment nasce com um posicionamento voltado ao desejo de cada mulher e sua permissão a curtir o momento “eu”. Sua permissão para se conectar ao melhor da moda e beleza em um lugar único no mercado. Diferenciais como variedade de produtos – incluindo itens profissionais –, corners exclusivos para cada área, visual merchandising de impacto, salão de beleza, lab e studio no mesmo ambiente com profissionais do setor, são as grandes apostas do novo player. O resultado: um projeto novo, único, transformador, que muda a forma de percepção da consumidora de beleza do mercado brasileiro, trazendo para ela este empoderamento para que ela se permita desfrutar do “momento eu”. Ela detém o poder de escolha em um mix completo e descomplicado para cabelos, perfumaria, maquiagem, escovas, orgânicos e naturais, eletro, acessórios, descartáveis, corpo e banho, unhas, com mais de 4000 produtos na variedade. Além disso, salão de beleza blink.me atelier beauty em novo formato para o mercado brasileiro com conceito fast beauty, diagnóstico capilar e espaço especial assistido para workshops e lançamentos do segmento.

http://www.blinkme.com.br/

Sobre a KT Retailing

KT Retailing é um escritório de arquitetura de negócios e conceitos de store design que há 24 anos oferece ao mercado latino-americano consultoria que vai muito além do projeto arquitetônico, de forma a transmitir o conceito da marca em suas lojas e atingir o público-alvo. Nesse período, entregou mais de 8,5 milhões de metros quadrados e criou mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico, que viram suas vendas crescerem, de 30% até 906%.

Entre eles destacam-se os cases da Hering que, com a reformulação das lojas, mudou sua história e viu suas ações crescerem 908%, em dez anos, tornando-se a empresa brasileira que mais se valorizou na Bolsa de Valores.

Outro case marcante foi o de O Boticário, que é a maior franquia de cosméticos do mundo com mais de 3700 lojas. Também desenvolveu projetos para grandes marcas, como Riachuelo, Leader, Tam, Wal Mart, Cavalera, TNG, Petz, Artex, Fastshop, Tramontina entre outras de segmentos diversos.