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Kawahara & Takano Retailing cria mais um projeto para a Clube Morena Rosa, desta vez na rua Oscar Freire (SP/SP)

Kawahara & Takano Retailing cria mais um projeto para a Clube Morena Rosa, desta vez na rua Oscar Freire (SP/SP)

09 ago 2019

O escritório de arquitetura de negócios e conceitos de store design, com uma história de sucesso internacional, Kawahara  & Takano Retailing já assinou mais de 30 projetos de lojas da Clube Morena Rosa, e este atual, na rua Oscar Freire (SP/SP), é a primeira flagship store do Grupo, que valoriza o conceito de franquia em expansão nacional, já consolidado pela holding e que reúne as cinco labels do portfólio, Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco, Lebôh e Iódice, cada uma com seu DNA próprio.

A KT Retailing (em parceria com a arquiteta da marca, Mara Liz Alves) foi responsável pela arquitetura, comunicação visual, visual merchandising e designer de equipamentos da loja, que tem 654m2 e apresenta o conceito de um grande closet, que engloba todas as marcas e estilos da mulher do grupo, oferecendo uma experiência diferenciada. “A ideia foi criar um ambiente aconchegante, confortável, clean e moderno, onde a cliente se sentisse em casa”, diz Julio Takano, arquiteto especializado em varejo, CEO da KT Retailing. A fachada da loja é totalmente transparente, o piso de seu interior é de madeira, com paredes na textura cinza e dourado, acompanhando o mobiliário.

Acompanhando os avanços tecnológicos, nos provadores da loja foi instalado um sistema que permite a cliente controlar a intensidade e temperatura de cor da iluminação. “Isso é fantástico, pois possibilita à mulher ver como aquela roupa e sapato de fato ficarão no ambiente onde ela irá usá-lo, seja uma balada ou no escritório”, explica Takano. E o provador se estende ao jardim, onde a cliente pode caminhar com as roupas que está experimentando, como se fosse o closet da sua casa.  No fundo da loja, próximo aos provadores, fica a área instagramável, uma parede de paetês com balanço.

Fotos: Jade Félix

Nas araras, já estão disponíveis as coleções Primavera Verão 19/20, das cinco marcas do grupo. As linhas Morena Rosa Beach, Shoes e Intimates, assim como os perfumes e acessórios, recebem identidade visual de mobiliário específicas que traduzem o lifestyle dos produtos.

Chama a atenção no alto de uma das paredes do interior da loja um painel de LED de 27m2, onde passa um vídeo de campanha das marcas. E o ambiente fica completo com o cliente podendo tomar um drink em um bar estilizado, perto do caixa, e com o som de um DJ.

A loja fica no térreo; para reuniões e atendimento ao cliente e franqueados tem o mezanino, espaço confortável com sofás; e no 1º andar está o escritório. E um charme: o rooftop, área de convivência e eventos, de 190m2, com sofás, mesas com cadeiras de praias, espreguiçadeiras, bar e até lareira.

KT Retailing para a Morena Rosa – A KT já trabalha projetos da Clube Morena Rosa há 5 anos, tendo assinado mais de 30 lojas nas localidades: capital de São Paulo, Campinas/SP, Florianópolis/SC, Ponta Grossa/PR, Porto Velho/RO, Ariquemes/RO, Cuiabá/MT e  Santa Cruz de La Serra/Bolívia, entre outras. O Grupo Morena Rosa, empresa paranaense especializada em varejo de moda, atualmente tem 35 unidades no Brasil, sendo 11 próprias e 24 franquias. A recém-inaugurada flagship store da Oscar Freire é a sétima em São Paulo.

Crédito da foto de abertura: Jade Félix