ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

Inovações na área de Visual Merchandising

09 dez 2016

pilulas-do-varejo  Ainda no tema visual merchandising, a pílula de hoje é uma continuação da sugestão enviada pela Sonia Paloschi, umas das integrantes do departamento de Marketing da Abiesv e executiva no Grupo Purchase.

Confira!

 

 

Inovações na área de  Visual Merchandising

O Visual Merchandising está inserido no mundo do varejo e tem que ter uma visão global de tudo o que acontece nos diversos departamentos. Sua função é atrair e, principalmente dentro da estratégia do negócio, fazer do PDV um ambiente em que o consumidor tenha vontade de ficar, interagir e, claro, comprar. O Brasil ainda é um jovem no uso dessa ferramenta em comparação ao varejo mundial e é lá que nosso mercado vai buscar as maiores inovações.

Podemos dizer que a tecnologia hoje está presente na maioria dessas inovações, como o aplicativo Shopkick, utilizado na American Eagle Outfitters, que identifica as ações do cliente no PDV e envia mais informações ao seu celular habilitado sobre o que está sendo visto, incrementando a experiência de compra. Ou espaços estratégicos nas lojas para que os jovens possam fazer selfies. A loja “digitalmente realçada” é outra tendência em inovação, um conceito criado por Alziel e Pow, agência especializada em brand and retail design, para a Mamas & Papas, varejista britânica do segmento de moda e acessórios para bebês. A nova loja vai incluir pontos touch digital, adaptados às necessidades de compra dos consumidores de 28 a 35 anos, em provadores virtuais e compras em painéis durante o fechamento da loja. (Fonte: Universo Varejo)