ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

Ijuí/RS recebe loja de material de construção sustentável

17 jun 2016

Projeto realizado pela KTArq tem sistema de coleta e aproveitamento de água de chuva

A Kawahara Takano Soluções para o Varejo (KTArq) acaba de entregar seu mais novo projeto. Trata-se da Schirmann Home Center, loja de produtos para construção, decoração, cozinha, cama, mesa, banho e que inclui um leque de serviços para seus clientes, distribuídos em 5 mil m2.

Totalmente alinhado às tendências sustentáveis, o Home Center conta com sistema de coleta de água da chuva, com capacidade de armazenamento de 140 mil litros, dos quais, 120 mil litros serão utilizados para reserva contra incêndio e o restante, para utilização em lavagem, jardinagem e descargas sanitárias. Nos banheiros, todas as torneiras de sanitários têm temporizador, os vasos sanitários possuem sistema de caixa acoplada ‘dual flux’ e os mictórios não necessitam de descarga. Além disso, toda a água de esgoto e efluentes é tratada por reatores e filtros anaeróbicos, com 70% de limpeza para não poluir córregos e rios.

Planejada para conservação e baixo consumo de energia, aliadas à durabilidade e soluções sustentáveis, a iluminação conta com luminárias de LED e fluorescentes tubulares de alto rendimento, mescladas a vapores metálicos pontuais para destaques. A fachada destaca-se pelo apelo mais comercial, refletido nos materiais e nas cores utilizados.

“Tivemos a preocupação com a especificação de materiais recicláveis, coleta seletiva e acessibilidade, que fizeram parte de todo processo”, conta o arquiteto Julio Takano, sócio da KT Soluções para o Varejo, responsável pelo projeto arquitetônico e de varejo.

Conveniência

O projeto da Schirmann Home Center inclui uma área de conveniência que conta com lounge, café, playground, espaço para profissionais receberem seus clientes, espaço gourmet, espaço beleza, local para cursos e treinamentos. “Tudo isso foi pensado para receber o público de forma aconchegante e acolhedora, proporcionando uma sensação de bem estar e fidelizando-o”, explica Takano.

A KT também elaborou treinamento dos funcionários para que o atendimento seja um diferencial para melhor acolhimento dos clientes já fidelizados pela loja de materiais de construção existente e que permanece operante, mas, futuramente, com o selo “Schirmann Pró”, visará o atendimento especializado ao profissional da construção civil.

Fonte: http://bit.ly/1O8RAfb