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Gloriosa Cosméticos, reinaugurada com projeto da KT Retailing, aumentou em 50% a quantidade de itens vendidos

Gloriosa Cosméticos, reinaugurada com projeto da KT Retailing, aumentou em 50% a quantidade de itens vendidos

23 out 2020

Em novo endereço no centro de Gaspar/SC, mais ampla, vistosa, a loja de beleza traz um novo conceito e oferece experiências únicas aos consumidores

Conhecida na cidade de Gaspar desde que foi fundada em 01/04/2015, a Gloriosa Cosméticos reinaugurada recentemente, está mais ampla e com conceito inovador no ramo da beleza, oferecendo as melhores experiências de compra aos consumidores, em um ambiente agradável. Além das prateleiras repletas de marcas famosas no mercado, a loja agora tem um salão de beleza, um Café e um espaço para Treinamento/Curso, em projeto assinado pelo Kawahara & Takano Retailing, conceituado escritório brasileiro com 28 anos de história de sucesso internacional, que desenvolve arquitetura de negócios e cria conceitos estratégicos de pontos de venda, tendo sido responsável por marcas como Riachuelo, Tramontina, Casas Bahia, Boticário e Hering, entre outras.

Com sua assinatura no projeto completo da Gloriosa Cosméticos, reposicionamento de marca, incluindo nova logomarca, arquitetura, comunicação visual, visual merchandising e equipamentos, a KT Retailing teve como objetivo criar momentos únicos para as clientes da loja. “A ideia é que permaneçam por mais tempo na Gloriosa Cosméticos, sem nem perceber, mas por estarem vivenciando novas sensações e por se sentirem muito bem”, explica Julio Takano, CEO da KT Retailing.

Hoje, os que passam pela rua Coronel Aristiliano Ramos, logo avistam a Gloriosa Cosméticos. Ampla e imponente, com fachada em alumínio rosa e pé direito duplo na entrada, chama a atenção também por sua vitrine atraente e de onde se pode ver todo interior da loja. Logo na entrada, uma novidade: duas sacolas à disposição para que o cliente possa recolher os produtos que irá comprar, uma rosa com os dizeres “gosto de receber ajuda”, e outra branca, com “gosto de comprar sozinha”. Onde já se percebe um tratamento diferenciado e especial para o consumidor.

Em um espaço de 200 m², a nova loja possui um cadastro de 6 mil itens ativos (com estoque na loja) de produtos de beleza cosméticos e de perfumaria, que passaram a ser mais valorizados pela iluminação em 3000k. São linhas completas que vão desde tratamentos capilares, cuidados com o corpo, skin care, maquiagens, produtos para manicure e de salões de beleza estética, além de produtos de uso profissional. O ambiente foi criado para ser clean e aconchegante, com piso de madeira, paredes da cor bege clara e equipamentos novos em tom ouro rosa, com acabamento metálico — opções que também dão amplitude para o PDV.

“Analisando por SKU (em português Unidade de Manutenção de Estoque), com a nova loja, aumentou a oferta nas prateleiras: 30% a venda do número de itens; e em 50% a quantidade de itens vendidos”, conta satisfeito Márcio André Oliveira, sócio-diretor do novo estabelecimento.

As experiências – A Gloriosa Cosméticos oferece, agora, além da consultoria da equipe de vendas, uma consultoria e serviços voltados ao segmento, como é o caso do diagnostico capilar, onde é possível descobrir na hora o tipo de cabelo e, com isso, comprar um produto especifico para cuidar dos fios em casa. “A nossa ideia é ter a mesma Gloriosa de sempre, com os preços acessíveis já conhecidos, a mesma qualidade no atendimento, mas um ambiente ainda mais agradável e prático, onde a consumidora tem tudo o que necessita em um só lugar, podendo por exemplo comprar um esmalte e passá-lo no nosso salão de beleza ou adquirir uma tinta para cabelo e aplica-la aqui mesmo na loja. São várias experiências que oferecemos, em um ambiente acolhedor”, avalia Oliveira.

O empresário conta que conheceu o arquiteto Takano e sua sócia na KT Retailing, Rosely Kawahara, no evento Beauty Fair, em Nova Iorque, no ano passado. “Nós trocamos ideias e percebi que convergíamos no pensamento em relação aos negócios. Depois disso foi somente alinhar os tempos e movimentos”, conta. Oliveira ficou muito satisfeito com o resultado do projeto, “Achei de excelente qualidade, com arrojo, modernidade e alinhado com as expectativas das clientes”.

Os proprietários da Gloriosa Cosméticos (Oliveira e seu sócio Giancarlo Morás) aproveitaram para fazer a obra durante o fechamento das atividades na pandemia. Em agosto, quando ainda há restrições de circulação de pessoas e de transporte público, a loja termina o mês atendendo uma média de 4 mil clientes, das classes A, B, C e D, em uma cidade com 70 mil habitantes.

Empreendedores natos, agora, Oliveira e Morás estão em um novo projeto, também sob a responsabilidade da KT Retailing, a Farmácias Santo André, na cidade de Timbó/SC. Então, mais novidade vem por aí.

Serviço: Gloriosa Cosméticos em novo endereço desde 5/8, rua Coronel Aristiliano Ramos, 297, reinaugura com projeto assinado por Kawahara & Takano Retailing, funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, e aos sábados, das 8h00 às 13h00. Assista ao vídeo da loja: https://we.tl/t-g8BNNH4s3U .

Sobre a KT Retailing (https://www.ktarq.com.br/) – Arquitetura de Negócios, a arte de cristalizar indulgências. Fundada em 1992, a Kawahara | Takano Retailing, com visão estratégica em Arquitetura de Negócios, promove a integração das áreas de Marketing, Produtos, Operações e Ponto de Venda, para conceituar espaços comerciais com a mais alta rentabilidade por m2 nos segmentos de varejo onde atua na América Latina e Europa.

Constrói sólida reputação auxiliando seus clientes na construção de marcas icônicas, promovendo grande reposicionamento estratégico e cristalizando indulgências no ponto de venda para tangibilizar espaços comerciais verdadeiramente memoráveis, criando experiências sensoriais que simulem “10 minutos de férias por dia”. O escritório tem uma equipe de criação de negócios multidisciplinar, composta por Arquitetos, Designers, Artistas Plásticos, Visual Merchandisers, Estrategistas e Investidores. A equipe desenvolve Arquitetura de Negócios, criando lojas e transformando consumidores em fãs de marcas.

Entre os cases destacam-se o da Hering, cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908% partindo de uma plataforma de 64 lojas, em 2006, para 800 lojas, em 2018. O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering no Uruguai e posteriormente na América Latina.

A maior rede de franquias de cosméticos do mundo, O Boticário teve assinatura da KT Retailing, com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano”, transformando 1000 lojas das 4.000 existentes. O escritório também desenvolveu projetos para grandes marcas como a TStore, da fabricante Tramontina (Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, entre outros), Petz, TAM Airlines, Walmart, Artex, Telhanorte, Clube Morena Rosa, Leveros, Mobly e Lowe’s México, entre outras de segmentos diversos.