ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
GAD assina rebranding da PAN Seguros, que muda marca para Too Seguros

GAD assina rebranding da PAN Seguros, que muda marca para Too Seguros

04 jan 2019

Nome e identidade traduzem o novo posicionamento e sinalizam a evolução da marca no mercado; conceito é representado graficamente com uma vírgula antes do nome, reforçando a ideia de inclusão e integração

Com 54 anos de história no mercado segurador nacional e reconhecimentos conquistados junto ao setor e parceiros, a PAN Seguros anuncia a nova marca: Too Seguros. O projeto de rebranding da empresa, controlada pelo BTG Pactual e pela CAIXA, foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de marca do país e referência no segmento, com foco em estratégia e implantação.

“Você nunca está sozinho”. O novo posicionamento remete à essência da nova marca Too, que é “Incluir e Integrar”. “Estamos construindo uma nova cultura, jeito de ser, e acreditamos que a nova marca traduz este momento da companhia”, informa o CEO da Too Seguros, Eduardo Domeque.

O posicionamento deu origem à criação do nome Too (também, em inglês) e a uma linguagem visual, muito proprietária. O conceito gráfico, moderno e arrojado, traduz uma marca simples, forte e com linguagem digital. A vírgula, que antecede graficamente o Too, é um sinal de inclusão. A cor azul turquesa do logotipo traz modernidade e elegância para a linguagem da marca.

“Conseguimos criar uma marca disruptiva e instigante que traduz, através do naming e do design, este novo posicionamento. Nossa marca se baseia na força da inclusão e integração das pessoas, reforçando  a ideia do mutualismo, que é a essência do universo do mundo dos seguros. E a vírgula, junto ao nome, cria o espaço para esta inclusão”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

O projeto de rebranding, desenvolvido pelo GAD ao longo de um ano, contemplou toda a fase de Estratégia, Diagnóstico, Posicionamento, Naming e Identidade.  Agora, a consultoria está liderando todo o processo de lançamento e implantação, que envolve todo o rollout da marca física e digital, ambientação do escritório, coordenação dos parceiros e também da campanha de lançamento para o público interno e para o mercado – na mídia impressa, digital e Elemedia. As ações de comunicação entram no ar no dia 17 de dezembro.

Nos últimos dois anos, a Too Seguros passou por um intenso reposicionamento com foco na melhoria da experiência dos clientes, simplificando processos e otimizando portfólio. Com capilaridade nacional, a Too Seguros tem foco nos seguros de proteção financeira, habitacional, vida, acidentes pessoais e fiança locatícia. Sua base de clientes ativos supera um milhão de pessoas.

Sobre a Too Seguros:

Controlada pelo BTG Pactual e CAIXA, a Too Seguros opera com parceiros na distribuição nacional de seguros: proteção financeira, habitacional, vida, acidentes pessoais e fiança locatícia, voltados a pessoas físicas e jurídicas.www.tooseguros.com.br

Sobre o GAD:

O GAD é uma consultoria que transforma empresas e negócios através de marcas, com uma abordagem disruptiva, mas de forma consistente e orientada para o negócio. Reconhecidamente uma das mais importantes consultorias de Marca do Brasil, o GAD oferece solução completa e integrada (Estratégia, Design e Comunicação), com foco na implantação de marca.  Em mais de 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios – Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design – levaram o GAD a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

Andrea Martins
Fone:  11 3031-0406
Av. Queiroz Filho , 1700 – cjto 111 – Bloco B – Vila Leopoldina