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Creative Display 24 anos de história em inovação no PDV

Creative Display 24 anos de história em inovação no PDV

25 out 2021

O que começou em 1997 como uma pequena metalurgia para produção de aramados, hoje é uma empresa referência nacional na produção de displays e de mobiliários para lojas, um dos maiores fornecedores para o Trade Marketing.

Fundada por Paulo Taba, ao longo desses 24 anos, completados nesse mês de outubro, a Creative Display apresentou avanços inquestionáveis. Apenas para citar dois deles: o seu projeto comunicação em Braile aplicado em displays de balcões de farmácia e o lançamento de sua linha sustentável de nanotecnologia automatizada de pintura eletrostática a pó.

Com valores bem definidos e o firme propósito de contribuir na transformação de desejos em experiências únicas do mercado, é que a empresa evoluiu vencendo todos os desafios inclusive o da pandemia e atualmente atende redes como C&A, Centauro, Riachuelo, Grupo Renner e Pernambucanas, inovando em ponto de venda.

Para contar um pouco sobre a trajetória e o trabalho da Creative Display, a CEO Andreia Taba, com Bacharelado em Administração e Direito, concedeu entrevista exclusiva ao Portal do Varejo:

O fundador da Creative Display Paulo Taba, a CEO Andreia Taba e o diretor comercial Álvaro Taba (Crédito: Creative Display)

 

Como surgiu a ideia da criação da Creative Display?

A.T.: O início se deu com meu pai, Paulo Taba, na ocasião proprietário dos Supermercados Taba. Foi um dos primeiros percursores e vice-presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, em 1982. Seu desejo era representar o anseio do pequeno e médio supermercadista.

Em 1991, iniciou-se com uma pequena metalurgia para produção de aramados, pois sentia a necessidade de ter expositores para melhor organização dos produtos. Na ocasião, as indústrias de alimentos forneciam displays somente para o Hiper e Super.

Tudo começou com a ideia de suprir a necessidade na organização dos espaços de vendas dos supermercadistas, que futuramente veio a ser um potencial para aumento das vendas. Atualmente é um mercado valorizado pelo Trade Marketing.

A Creative nasceu para apoiar o Trade Marketing em seu desafio nas principais indústrias de alimentos, através da produção de displays e posteriormente foi incluído em seu portifólio a contribuição ao Arquiteto do Varejo, com a produção de mobiliário para lojas.

Conte brevemente a história e evoluções da empresa nesses 24 anos?

A.T.: Fundada em 1997, a Creative inicia sua trajetória de sucesso ampliando seu parque industrial por duas vezes. Em 2003 muda-se para seu novo parque industrial, em uma área de 22mil m2. Em 2009 parcerias internacionais geram uma nova fase de frequentes inovações. A Creative torna-se um dos principais fornecedores para o Trade Marketing.

Ao entrar em 2013, a Creative traz ao mercado o olhar do pertencimento, da inclusão, com o projeto de comunicação em Braile aplicada em displays de balcões de farmácia, parceria com a Dorina Nowill. Em 2014 inicia o atendimento do setor da Beleza, com a produção de mobiliário para make-up, destinado a farmácias, perfumarias e supermercados.

Já 2015 foi um ano marcado pela inovação e sustentabilidade, quando é instalada a nova linha de nanotecnologia automatizada de pintura eletrostática a pó, com baixa geração de resíduos e tratamento de toda a água consumida durante o processo produtivo. Em 2017 o foco foi em conhecimento, treinamentos e aprendizagem para os ‘Creativos’. Houve a construção do propósito da empresa, que é contribuir na transformação de desejos em experiências únicas, temperando com a chama Creative. E, também, foram criados os seus valores: Respeito, União, Comprometimento, Comunicação e Honestidade.

Em 2018 com investimento próprio, acontece a expansão e inauguração do novo parque fabril, com foco na produção de mobiliário em marcenaria e atendimento de redes do Retail. E 2019 foi marcado pelo apoio na expansão das redes C&A e Centauro, com o fornecimento de equipamentos e montagem das lojas. Em 2021, a empresa teve forte expansão no Retail, e homologada em novas grandes redes como Riachuelo, Grupo Renner e Pernambucanas.

Quais foram os maiores desafios da empresa nesses 24 anos e o que foi feito para enfrentá-los?

A.T.: O maior desafio foi passar pela pandemia. Para enfrentá-la foi preciso nos manter na ‘farta’ e não na ‘falta’, no ‘oba’ e não no ‘ufa’, além da criatividade, amor e potencial das pessoas.

Para enfrentá-la foi preciso muita união da equipe para passarmos juntos por esta onda, nos apegarmos aos nossos valores e vivermos o nosso propósito como guia.

Quais os motivos que fizeram com que a Creative Display chegasse a esses 24 anos de existências e em plena atividade?

A.T.: Paixão pelo que fazemos, investimento em capital humano e valorização da equipe, relacionamento com o cliente, governança, visão de futuro e liderança.

A confiança, credibilidade e reputação da Creative Display no mercado que a trouxe até aqui e hoje a empresa, com o desejo genuíno de contribuir com o Trade Marketing e o Arquiteto, com sua cultura de comprometimento e honestidade, tem gerado riqueza nas quatro dimensões: clientes, colaboradores, cultura e economia.

Crédito: Creative Display

 

Cite os segmentos do varejo que tem projetos da Creative Display?

A.T.: Confecção/Moda/Têxtil, Perfumaria, Farmácia, Cama/Mesa/Banho, Bazar/Conveniência, Supermercado/Cash & Carry/Atacado, Pet e Automotivo.

Quais foram os mais recentes avanços tecnológicos na área de display e equipamentos mobiliários?

A.T.: A Creative investiu em equipamentos trazidos do exterior (Alemanha, Suíça, Canada), visando um processo produtivo sofisticado, ágil, preciso, transferindo aos clientes execução dos projetos com alta qualidade e customizados.

Conte como foi o trabalho de um dos mais recentes e grandes projetos da Creative Display (processo do trabalho/tempo de seu desenvolvimento e implantação, etc)

A.T.: São dois trabalhos icônicos da Creative Display recentes no Varejo.

Um deles está na contribuição da Creative para a expansão das lojas Centauro (Grupo SBF — Sebastião Bomfim Filho), nos anos de 2018 a 2021, com a produção de equipamentos e montagem. As novas lojas trazem um conceito Tech e levam experiências ao consumidor.

A Soneda e o escritório de arquitetura KT Retailing vêm marcar a nossa história no Retail, nos confiando a execução do mobiliário para expansão do novo conceito de loja democrática, que oferece experiência imersiva em um verdadeiro oasis da beleza, projeto idealizado pelo arquiteto e CEO da KT Retailing, Julio Takano.

Na inauguração da nova loja, localizada na rua Augusta/São Paulo, em junho/21, vivenciamos nosso propósito de contribuir com a família Kamachi na transformação de desejos em experiências únicas.

Nossos processos de trabalho iniciam-se na engenharia após o recebimento dos cadernos executivos dos clientes. Nosso time técnico, juntamente com o gerente comercial, estuda minuciosamente cada projeto. Na sequência é eleita a célula para atendimento desta conta, que será responsável por todo atendimento personalizado dentro da Creative.

Passamos para a fase de protótipos, com a indicação do cliente/time de arquitetura, são eleitos em torno de 10 principais equipamentos do conceito para apresentação da primeira peça, com intuito de alinhamento. Na sequência, seguimos com a produção, montagem e layout da loja. Neste momento entra o time de TI, VM para abastecimento e demais equipes com os preparativos para inauguração.

Soneda Perfumaria – Flagship Loja Augusta (Crédito: Divulgação Creative Display)

Parque industrial e escritório da Creative fica na travessa Flor do Acaraí, 180H – Quinta da Boa Vista – Itaquaquecetuba/SP.
Foto da abertura: Centauro – Shopping Centervale (Crédito: Divulgação Creative Display).

 

Abaixo o vídeo institucional da Creative Display: