ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Consume permite a varejistas testarem, gratuitamente, sua plataforma de reputação online

Consume permite a varejistas testarem, gratuitamente, sua plataforma de reputação online

02 ago 2019

A plataforma oferece resultados que possibilitam uma melhora significativa da empresa no relacionamento com os consumidores na internet e, como consequência, um aumento nas vendas em 30% e no faturamento anual em 9%

A Consume (http://www.consume.biz/), criou o único monitor de reputação online global para o varejo e de satisfação do consumidor, o Reptmonitor – www.reptmonitor.com, na qual por meio de dados exclusivos extraídos de ferramentas e apps de Big Data, é demonstrada como a opinião do consumidor na internet afeta no sucesso do negócio.

A partir de agora, varejistas e fornecedores tem a oportunidade de testar o gestor de reputação online da Consume, por 30 dias. “Podemos ajudá-los a aumentar suas notas de avaliação nos vários canais digitais que existem na Internet, como o Reclame Aqui, Tripadvisor e Restorando, entre outros”, diz Jarbas Pereira, CEO da Consume, que há mais de 20 anos se dedica ao marketing digital e soluções de customer services.

Segundo Pereira, no geral o varejo brasileiro ainda está engatinhando no monitoramento da sua reputação. “Converso com grandes empresas que ainda fazem o monitoramento e a gestão de sua reputação de forma artesanal, o que impossibilita um controle de resultados e de respostas no ritmo que o consumidor precisa, gerando perda de clientes e de receita”.

Alguns dados fornecidos pela Consume comprovam a importância da opinião do consumidor na internet: 59% dos consumidores visitam de 2 a 3 canais de avaliação antes de decidir onde consumir; ocorre até 70% de perda de consumidores, caso existam resultados negativos na primeira página de busca; e 95% das pessoas irão compartilhar apenas experiencias negativas.

“Com o nosso Gestor de Reputação, normalmente, em 30 dias já será gerado dados suficientes para o cliente entender a importância desta ferramenta e querer implementá-la em toda a rede pelos altos resultados gerados pela Gestão de Relacionamento Online. Com a solução, consequentemente, é possível aumentar as vendas em 30% e o faturamento anual em 9%”.

Aos associados da Abiesv, a Consume oferece desconto de 20% no serviço, após este período de teste. O valor da ferramenta é computado de acordo com a demanda da franquia. “Se tiver mais acessos, comentários e filiais o valor acompanha, mas os resultados e corte de custos são altos”, explica Pereira.

Consume é uma empresa de tecnologia e de serviços para o varejo, com foco em gestão de reputação online, um dos grandes desafios do mercado de varejo de Lifestyle – hotelaria, gastronomia, shoppings, moda, cosmético, entretenimento e redes de franquias. A Consume foi escolhida pela Oracle, líder global do setor de tecnologia para marketing, para fazer parte de seu programa de aceleração de startups, Oracle Global Startup Ecosystem, e está junto com a gigante criando soluções inovadoras em gestão de reputação online para seus clientes de varejo global.

Os interessados devem contatar o VP de Vendas da Consume – Eroá Apolinário, pelo e-mail eapolinario@consume.biz ou cel. 11 – 965566473.