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Backstage do Varejo: Dicas valiosas da Visual Merchandiser que está à frente da megaloja Casas Bahia Marginal Tietê

Backstage do Varejo: Dicas valiosas da Visual Merchandiser que está à frente da megaloja Casas Bahia Marginal Tietê

11 jun 2022

“Primeiro estudamos muito o mercado, os nossos players e os parceiros. Também estudamos cada produto, as melhores formas de exposição, os tickets mais elevados até os populares, as tendências no mercado e o que poderíamos usar como Brand para a montagem dessa loja. Minha equipe se atualizou muito”, conta Gislaine Datorre, gerente de Visual Merchandising da Via S/A, sobre os bastidores da criação da megaloja Casas Bahia Marginal Tietê. Ela é uma das palestrantes da 35ª edição do BACKSTAGE DO VAREJO, que será realizado dia 22 de junho, das 8h00 às 12h30, na FAAP Business Hub.

A Casas Bahia Marginal Tietê tem 9 mil m2 de loja e 14 marcas parceiras. É um ecossistema completo de tendências de varejo com uma infinidade de experiências imersivas. O espaço tem cerca de 300 funcionários com celular de atendimento e máquinas de pagamento. Hoje, 10 mil pessoas passam por essa unidade, semanalmente.

Segundo Gislaine, uma ação muito assertiva que usa no VM da megaloja é a exposição cross (prática de colocar lado a lado produtos de categorias diferentes a fim de aumentar as vendas). “Colocamos a exposição de cama, mesa e banho junto com setor de móveis, os dormitórios. E os itens de utilidades domésticas também estão casadas com setor de moveis”, conta. A especialista diz que também faz o cross na área de fogões, que ficam junto com as panelas. “A exposição cross é matadora porque o cliente já está olhando um item e lembra de levar outro. É importante para a loja e contribui muito para as vendas”, explica.

Outro ‘segredo’ é a ornamentação da loja, conforme Gislaine. “No setor de utilidade doméstica procuramos tornar tudo muito real, desde o bolo, o pão, as taças, que ficam junto com a garrafa de vinho. A ornamentação é importante porque transmitimos a sensação de ambiente da casa, faz o cliente sonhar. Então, caprichem na ornamentação e na decoração de cada detalhe da exposição”, completa.

Para Gislaine, essa nova unidade da Casas Bahia vem ao encontro do que o consumidor deseja hoje. “Ele quer mais do que só comprar por comprar e se você oferece mais que só vender fideliza o cliente. O consumidor procura facilidade, comodidade, coisas diferentes, agilidade, conforto e bom atendimento, visto que ele tem tudo ao alcance das mãos se quiser comprar na internet. Se vai na loja temos que oferecer tudo isso”.

Segundo a executiva, a megaloja na Marginal Tietê está transformando toda a rede de 957 lojas da Casas Bahia. Ao todo, junto com Ponto Frio, o Grupo tem: 1121.

Foto de abertura: Divulgação Casas Bahia

Assista ao vídeo da Casas Bahia Marginal Tietê: