ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
As maiores varejistas de moda do País têm ampliado investimentos em coleções para o Carnaval

As maiores varejistas de moda do País têm ampliado investimentos em coleções para o Carnaval

09 fev 2020

C&A, Riachuelo, Marisa e Renner são algumas das grandes redes do varejo de moda brasileiras que já tinham habito de oferecer peças com brilho no Carnaval, mas expandiram suas linhas para lançar uma vasta gama de opções de coleções nesta época do ano, facilitando a vida e dando mais opções ao consumidor que há pouco tempo buscava sua fantasia nas lojas especializadas e comércios populares.

A Riachuelo, por exemplo, investe em peças para o Carnaval desde 2010, mas nos últimos quatro anos intensificou este investimento, criando uma marca própria com peças temáticas, incentivada pelo expressivo aumento dos blocos nas ruas. No ano passado, a rede dobrou o número de modelos e comumente patrocina blocos de ruas de várias cidades. Para 2020 está no clima festivo com itens plus size, acessórios e peças também masculinas.

A loja de departamento Renner lançou sua primeira coleção de carnaval em 2015 e desde então incorporou a data a seu calendário comercial, priorizando a comercialização de peças complementares ao look, como camisetas de personagens, bodies e acessórios, como pochetes e tiaras. Este ano já está com as prateleiras recheadas de peças e acessórios carnavalescos. Com itens unissex, a coleção também entrega peças masculinas, femininas, plus size e infantil.

Quando se fala na maior rede de departamentos do País, a C&A, tem aumentado em média em 10% seus itens para a folia e patrocinou trios sobretudo em Salvador. E, ainda, a Marisa tem produzido por ano em média 200 mil peças, distribuídas por mais de 90 modelos, com preços acessíveis.

“Realmente nos últimos tempos o mercado notou mais a intensidade com que essas grandes marcas estão investindo no Carnaval. Por isso, hoje, mais do que nunca, o médio e pequeno varejista precisa investir no marketing e no visual merchandising para que seu PDV apareça. O comércio de bairro, pela conveniência, aumentará as suas vendas com uma vitrine diferenciada”, afirma Thais Moro, diretora de Marketing da Abiesv. Algumas demais grandes marcas que estão com coleções na folia: Farm, Melissa, Ohlograma, Amaro, Regla Store, Aroeira, Dress to e Hering.

Moda 2020 – No geral, looks com glitter, paetês e muito brilho, peças vibrantes. Os bodies continuam em alta, lisos ou estampados, com aplicações ou sobreposições. Também muitas franjas, babados e adornos para a cabeça. Muita folia e serpentina na festa 2020.

Foto: Freepik