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Arrojada e moderna são os atributos da loja recém-inaugurada da Gloriosa Cosméticos em Timbó/SC, projeto da KT Retailing

Arrojada e moderna são os atributos da loja recém-inaugurada da Gloriosa Cosméticos em Timbó/SC, projeto da KT Retailing

08 mar 2021

Com consultorias de beleza, o novo PDV traz experiências únicas para suas clientes

O município de Timbó, em Santa Catarina, agora terá mais um espaço de interatividade e bem-estar, onde a população poderá usufruir de uma jornada ímpar de beleza e momentos de experiências incríveis: acaba de ser inaugurada a loja da Gloriosa Cosméticos, na Avenida Getúlio Vargas, 421/2. Com fachada ampla e imponente em alumínio rosa, com vitrine atraente e de onde se pode ver todo interior da loja, o projeto é assinado pelo Kawahara & Takano Retailing, conceituado escritório brasileiro com 28 anos de história de sucesso internacional, que desenvolve arquitetura de negócios e cria conceitos estratégicos de pontos de venda.

Logo na entrada da loja já se percebe um tratamento diferenciado e especial para com o consumidor: duas sacolas à disposição para que o cliente possa recolher os produtos que irá comprar, uma rosa com os dizeres “gosto de receber ajuda”, e outra branca, com “gosto de comprar sozinha”. Na jornada de compra, além de consultoria da equipe de vendas, à disposição serviços úteis voltados ao segmento, como o do diagnóstico capilar, onde é possível descobrir na hora o tipo de cabelo e, com isso, comprar um produto específico para cuidar dos fios em casa. Em um espaço de 110m² e preços acessíveis, a ideia da marca é que as consumidoras tenham qualidade no atendimento, em um ambiente agradável e prático.

Essa é a segunda loja Gloriosa Cosméticos com assinatura da KT Retailing.  A primeira foi em Gaspar/SC, com o desenvolvimento de um projeto completo de reposicionamento de marca, incluindo nova logomarca, arquitetura, comunicação visual, visual merchandising e equipamentos. “A ideia é que as clientes permaneçam por mais tempo na loja, sem nem perceberem, mas por estarem vivenciando novas sensações e por se sentirem muito bem”, explica Julio Takano, CEO da KT Retailing.

Todo esse trabalho também pode ser visto na nova loja de Timbó, onde o ambiente foi criado para ser clean e aconchegante, com piso de madeira, paredes da cor bege clara e equipamentos novos em tom ouro rosa, com acabamento metálico — opções que dão amplitude para o PDV e valorizam os produtos de beleza e de perfumaria, que ficam ainda mais em evidência por receberem iluminação 3000k. São linhas completas que vão desde tratamentos capilares, cuidados com o corpo, skin care, maquiagens, produtos para manicure e de salões de beleza estética, além de produtos de uso profissional.

Farmácia Santo André em Timbó/SC

Ao lado da Gloriosa Cosméticos (na Avenida Getúlio Vargas, 421/1, centro de Timbó) e dos mesmos donos, Márcio André Oliveira e Giancarlo Morás, empreendedores natos, também foi recém-inaugurada a Farmácia Santo André, mais um projeto do KT Retailing.

Em um espaço de 240m², a farmácia oferece um ambiente acessível e aconchegante. Ao entrar, o consumidor já pode observar a mais perfeita sinalização, com as áreas divididas em mundos: Medicamentos, Manipulação, Cabelos, Beleza, Dermocosméticos e Infantil. E oferece serviços diferenciados, como sala de vacinação e sala de produtos de manipulação. Clean, a Farmácia Santo André tem as paredes brancas, com detalhes nas cores da marca, amarelo e azul, e o piso cimentício.

A fachada é como uma continuidade da fachada da Gloriosa (rosa), só que muda para a cor amarela, mas ambas fazem parte da mesma estrutura e armação. Minimalista e contemporânea em ACM (painéis de alumínio composto) amarelo e bricks (tijolos), a farmácia e loja se destacam para quem passa pela rua.

O escritório da KT Retailing fez todo um trabalho de reposicionamento da marca também para a Santo André, desenvolvendo nova comunicação visual (inclusive a logomarca), arquitetura, visual merchandising, além de ser responsável pelos equipamentos.

Sobre a KT Retailing (https://www.ktarq.com.br/) – Arquitetura de Negócios, a arte de cristalizar indulgências. Fundada em 1992, a Kawahara | Takano Retailing, com nossa visão estratégica em Arquitetura de Negócios, promove a integração das áreas de Marketing, Produtos, Operações e Ponto de Venda, para conceituar espaços comerciais com a mais altas rentabilidades por m2 nos segmentos de varejo onde atuam na América Latina e Europa. Construíram sólida reputação auxiliando clientes na construção de marcas icônicas, promovendo grande reposicionamento estratégico e cristalizando indulgências no ponto de venda para tangibilizar espaços comerciais verdadeiramente memoráveis, criando experiências sensoriais que simulem “10 minutos de férias por dia”. São uma equipe de criação de negócios multidisciplinar composta por Arquitetos, Designers, Artistas Plásticos, Visual Merchandisers,

Estrategistas e Investidores; saem da caixa para desenvolver Arquitetura de Negócios, criando lojas e transformando consumidores em fãs das marcas. Entre elas destacam-se os cases da Hering cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908% partindo de uma plataforma de 64 lojas, em 2006, para 800 lojas, em 2018. O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering no Uruguai e posteriormente América Latina.

A maior rede de franquias de cosméticos do mundo O Boticário teve assinatura KT Retailing com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano” transformando 1000 lojas das 4000 existentes. Também desenvolveu projetos para grandes marcas como a TStore, da fabricante Tramontina (Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Colombia, entre outros), Petz, Supermercado BIG, Riachuelo, Soneda, Drogaria São Paulo, Artex, Telhanorte, Mobly e Lowe’s México entre outras de segmentos diversos.