ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Abrem novas lojas físicas nesse mês de março

Abrem novas lojas físicas nesse mês de março

21 mar 2022

As marcas expandem seus negócios, mostrando que o varejo promete aquecer esse ano. As redes abrem lojas físicas e anunciam ainda mais novos espaços até o final do ano. Entre elas estão a Soneda Perfumaria, com a inauguração de sua 34ª unidade; a Westwing, que acaba de abrir loja no bairro de Moema/SP; e o St. Marche, que inaugura nessa quinta-feira (24) um espaço no bairro da Mooca. Sem contar a grande sensação que é a chegada da gigante chinesa Shein.

Na última sexta-feira, a Soneda Perfumaria presenteou com uma nova unidade os que passam pela rua Vergueiro (n.6.412), zona sul de São Paulo. Com 400 m² e 15 mil SKUs, essa é a 16ª loja da marca na capital. A rede projeta chegar ao fim do ano com 40 lojas, sendo duas ainda nesse semestre. Desde o seu lançamento, em setembro de 2018, a Soneda Perfumaria cresce em torno de 30% anualmente. Quem assina suas lojas é o arquiteto Julio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing e conselheiro da ABIESV. Segundo dados da Nielsen, a Soneda, presente em 15 municípios, tem no Estado de São Paulo 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional.

A Westwing, de decoração e lifesyte, inaugurou há uma semana em São Paulo a sua 6ª loja física e as próximas serão abertas no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte. A empresa tem planos de chegar ao Nordeste e ao Norte, em 2023.

Loja Westwing. Crédito: Aiana Freitas

A marca tem um grande trunfo: nesse mês, a sua unidade de Ipanema/ RJ recebeu o prêmio GIA – Global Innovation Awards, promovido pela IHA –International Housewares Association, na categoria Loja Conceito Global, baseado em critérios como originalidade, criatividade, apresentação, merchandising e profissionalismo. Empresas de mais de 40 países participaram desta edição e, pela primeira vez, o Brasil recebe a premiação máxima. O prêmio elege as vitrines de lojas físicas focadas em casa e decoração mais inovadoras do mundo.

Outra que se expande é a gourmet St. Marche, que nessa quinta-feira (24/3) inaugurará espaço com 677,89 m, no Mooca Plaza Shopping. A sua 24ª unidade terá padaria artesanal, hortifruti, açougue e adega e na entrada da loja o mural artístico “Encontro entre dois rios”, do artista plástico Eduardo Sancinetti, inspirado nas águas e a arquitetura.

A maior chega no Brasil

A chinesa de fast fashion Shein, hoje uma das maiores empresas de varejo e e-commerce de moda do mundo, acaba de inaugurar (dia 19/3) sua primeira loja física no Brasil, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. A pop-up store funcionará durante três meses com várias ações promocionais. O projeto foi desenvolvido pela V3A. A marca foi fundada em 2012 com a filosofia de que “todos podem desfrutar da beleza da moda” e hoje envia mercadorias para mais de 150 países.

Atacados também crescem

Os atacados também estão expandindo: O Grupo Koch abrirá em breve uma unidade em Itajaí (SC), com a bandeira Komprão Koch Atacadista. Com 8 mil m², mix de 10 mil itens, seis lojas anexas, e investimento de cerca de R$ 29 milhões, essa será a 46ª do grupo, que está em fase de contratação de colaboradores. Atualmente, a empresa está presente em 24 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, com as bandeiras Komprão Koch Atacadista e SuperKoch.

Já o Grupo ABC inaugurará duas lojas em Uberlândia/MG. A primeira, nessa quinta-feira (24/3), no bairro Marta Helena, com área construída de 4.500 m², 15 checkouts, 155 vagas para estacionamento e mix de 10 mil itens. A segunda unidade abre dia 20/4, e é a 4ª loja do Grupo em Uberlândia, no bairro Osvaldo Resende, com área construída de 4.610 m², 19 checkouts e 106 vagas para estacionamento. Este ano, a empresa espera inaugurar mais 8 lojas em Minas Gerais, totalizando 12 aberturas em 2022.

Crédito: Divulgação Soneda