ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Abiesv esteve representada pelo seu vice-presidente  na APAS 2019

Abiesv esteve representada pelo seu vice-presidente na APAS 2019

10 maio 2019

Ivan Rodrigues, vice-presidente da Abiesv, representou a entidade na solenidade de abertura da APAS, dia 6 de maio, no Expor Center Norte. Estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, João Dória; o prefeito da capital, Bruno Covas; a deputada federal Joyce Hasselmann; o advogado e político Eduardo Bolsonaro; e o presidente da APAS, Ronaldo Santos, além de demais autoridades e empresários. Após os discursos, na abertura, um bate-papo com o comentarista político Augusto Nunes.

“Embora com a economia estagnada, neste primeiro trimestre, é unânime o otimismo e a confiança no mercado brasileiro”, conta Ivan Rodrigues, sobre a impressão que teve com os discursos do evento. “O tema principal na solenidade foi a retomada da economia e, para isto, a reforma da Previdência é de todos o maior desafio”

Segundo Rodrigues, as falas de Eduardo Bolsonaro e Joyce Hasselmann deixaram a expectativa de aprovação da reforma da Previdência em junho e, com isto, “o segundo semestre será o início do Brasil que todos queremos. Convocaram os empresários para pressionar seus líderes políticos, pediram manifestações a favor da reforma, e trazem um discurso único a favor do Brasil. Inclusive o governador João Doria destaca o novo pensamento do PSDB, que apoia qualquer ação a favor do Brasil, inclusive a reforma da Previdência”.

Na abertura, o governador destacou a importância do setor supermercadista para as economias paulista e brasileira, e a atuação do governo para incentivar o crescimento do ramo, em especial por meio da desburocratização.

A Apas Show, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), é a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, que está em sua 35ª edição. O evento aconteceu de 6 a 9 de maio, com mais de 800 expositores, das principais marcas que foram responsáveis pelo crescimento de faturamento do País, e 70 palestras. “A Feira traz um significativo aumento de área, bem como no número de expositores. Contaram com forte apoio da Prefeitura”, conclui Rodrigues, que também é diretor-executivo da Joy Movelaria.