ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
ABIESV e seus associados promovem painéis no maior evento de varejo e consumo online

ABIESV e seus associados promovem painéis no maior evento de varejo e consumo online

11 set 2020

“Futuro do Varejo pós-pandemia” é o tema do Global Retail Show 2020. De 13 a 19 de setembro, o evento online, com tradução simultânea para português, inglês e espanhol, reunirá 275 palestrantes de 13 países. A ABIESV estará representada pelo presidente Marcos Andrade e pelos associados Manoel Alves Lima, diretor de estratégia da Fal Design, e Camila Selek, sócia-fundadora da Vimer. Os três empresários serão curadores de painéis.

Dia 15/9, às 10h30, Marcos Andrade compartilhará informações com  representantes de grandes redes de lojas internacionais para falar sobre os diferentes formatos e cenários do varejo na América Latina: Priscila Altamirano, CEO da De Pratti, rede de lojas de departamento do Equador, cuja principal linha são roupas e produtos para o lar; JP Herrera,  VP Exclusive Brands, representante da Michael Kors, em toda a América Latina: moda, bolsas de grife, relógios, joias e sapatos; e Ignacio Aguiriano, diretor de Relações Institucionais da Liverpool, a maior rede de lojas de departamento do México: cosméticos, perfumes, relógios e óculos, entre outros. “A ideia é mostrarmos os diferentes modelos de varejo da América Latina, saber das suas iniciativas neste momento de pós-pandemia, dos conceitos de experiências de compras imersivas, inovadoras e diferenciadas, que valorizam os produtos nos pontos físicos e fazem com que o consumidor se envolva com a marca”, afirma Andrade.

No mesmo dia 15, das 16h00 às 18h00, o arquiteto Manoel Alves Lima, diretor de estratégia da Fal Design, será o curador do painel “O futuro da loja como plataforma de comunicação”, com os convidados Leninha da Palma, CEO da Caedu Moda e Vestuário; Rozalia Del Gaudio, diretora do McDonald’s; e Gustavo Ferreira, diretor de comunicação do Boticário.

“O novo varejo como espaço de estratégia de ressonância das marcas” é o tema do painel do dia 17/9, às 16h00, com Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, como moderadora, que receberá os convidados Estevan Sartorelli, presidente da Dengo; Fabio Purcino, líder de varejo global da Motorola; e Naiana Lemos, diretora de voz da Reserva.

A ABIESV tem um convite especial para que os interessados possam participar de forma gratuita, que inclui 90 horas de conteúdo, apresentação e debate de pesquisa feita em 17 países sobre as mudanças do consumidor e informações sobre as melhores práticas e cases de design para lojas. Ao se inscrever, poderá, ainda, assistir as palestras e debates do sábado, dia 19/9, com o apresentador de TV, Luciano Huck; Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar; Márcio Atalla, sócio-diretor da Clínica Bemstar; e Peter Diamondis, fundador e presidente da X Prize Foundation, e co-fundador e presidente executivo da Singularity University.  Enquanto assiste ao conteúdo, é possível interagir com os participantes e conhecer soluções de negócios, na plataforma Omini-interativa. É só se inscrever www.globalretailshow.com.

Sobre a ABIESV– Associação multisetorial, fundada em 4/12/2002, que tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios. Atua em constante e intensa troca de experiências e na difusão do conhecimento de qualidade. Na ABIESV, o associado fortalece o relacionamento com toda a cadeia do segmento de varejo, em uma network incessante. A entidade organiza, apoia e participa de eventos e de feiras nacionais e internacionais, conferências, comitês de varejo, rodadas de negócio, workshops e palestras, além de apoiar e contribuir para o desenvolvimento de seus associados como empresas referência em soluções para o varejo. Entre os eventos que promove e dos quais seus associados participam gratuitamente está o Backstage do Varejo, sempre sobre assuntos da atualidade (o último foi online), reunindo os maiores especialistas do setor, apresentações de cases e tendências. A entidade participa das mais conceituadas feiras do setor, nacionais e internacionais, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda. Tem promovido Talks sobre assuntos da atualidade quinzenalmente. Criou recentemente para ajudar o pequeno empresário na pandemia, os projetos: Cartilha e Selo www.lojamaissegura.com.br e www.apoieopequeno.com.br.

Sobre o Gouvêa Ecosystem  (que promove o Global Retail Show)

Desde 1989, o Gouvêa Ecosystem contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços especializados para esses setores.

Imprensa do Global Retail Show – Gouvêa Ecosystem

Erica Valério: erica.valerio@gsmd.com.br (11 3405-6663)