ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Abiesv divulga e orienta varejistas sobre a ‘Semana do Brasil’

Abiesv divulga e orienta varejistas sobre a ‘Semana do Brasil’

08 set 2019

Campanha criada pela SECOM envolve vários segmentos do varejo para incentivar promoções e o consumo

A ‘Semana do Brasil’ está sendo divulgada pela Abiesv em suas mídias sociais e ações diretas de marketing junto a seus associados e parceiros, os chamando a se engajarem na campanha, que estimula empresas a oferecerem produtos e serviços com desconto e incentiva o consumo.

A Abiesv também anunciou a ‘Semana do Brasil’ em seu estande no Latam Retail Show (colocando um grande banner), feira que concentra muitos profissionais do mercado. “No evento prestamos esclarecimentos para centenas de varejistas que visitaram nosso estande e fizeram perguntas sobre a campanha”, informa Marcos Andrade, presidente da Abiesv.

A entidade foi convidada a apoiar a ‘Semana do Brasil’ pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM. Para Andrade, a iniciativa é muito boa, pois em setembro não existe uma data promocional para gerar negócios. “A participação da Abiesv é importante, uma vez que todos nós temos muitos contatos, também, com pequenos varejistas e nosso papel está sendo ajudá-los a saber como aderir à campanha, explicando o quanto é inovadora e como funciona”.

O executivo informa que na ‘Semana do Brasil’ cada um pode fazer a sua parte, baixando os links de logotipos e fazendo as suas promoções. “O tom da campanha é positivo no sentido de conquistar a adesão de grandes redes e de dar confiança ao consumidor de que fará uma boa economia nas promoções, conclui Andrade que é CEO da Expor Manequins.

Na Semana do Brasil, que vai até dia 15 de setembro, estão sendo mobilizados os diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. A ideia é que haja um incremento de consumo no mês de setembro, que será benéfico para as empresas envolvidas e, principalmente, para os consumidores, e, ainda, tornar este evento permanente no calendário anual.

A campanha envolve, também, a Associação Comercial de São Paulo – ACSP, Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV, e representantes de cerca de 100 entidades de empresas varejistas, shopping centers, companhias aéreas, bancos, agências de viagem, agências de publicidade, hotéis e veículos de comunicação.