A Neuroarquitetura no ponto físico
No vídeo, a arquiteta e urbanista Carla Lupinacci fala sobre a neurociência aplicada na arquitetura e de que forma isso pode estar no varejo. Em um dos tópicos, a especialista conta sobre as partes do cérebro que são ativadas ao mostrar uma cor. O efeito do amarelo, por exemplo, é transparência nas negociações, foco nos lucros, otimismo, clareza e combinada com outras cores sugere credibilidade.
Em outro momento, Carla fala sobre biofilia. “Na pandemia as pessoas ficaram com mais vontade ainda de ter contato com a natureza e a biofilia veio no resgate disso. No ambiente causa bem-estar, produtividade e tem um efeito restaurador”.
Especialista na concepção e gestão de projetos em arquitetura comercial, a arquiteta aborda também outras variantes, como iluminação, sons e aromas, na palestra intitulada “A Neuroarquitetura no ponto físico e como o elemento digital influencia na construção da marca”, concedida no 34º Backstage do Varejo, realizado pela ABIESV.
Assista: