ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
A evolução da Soneda Perfumaria para um ecossistema de beleza é tema de palestra em evento da ABIESV

A evolução da Soneda Perfumaria para um ecossistema de beleza é tema de palestra em evento da ABIESV

26 Maio 2022

A incrível jornada de experiências para o universo feminino será uma das histórias contadas no 35º Backstage do Varejo

Há pouco mais de três anos, a rede de lojas Soneda Perfumaria iniciou um processo de evolução significativo pelas mãos do renomado escritório de arquitetura de negócios Kawahara & Takano Retailing, cujo objetivo era o de criar um ecossistema de beleza. Hoje sete de suas 35 unidades, espalhadas pelo Estado de São Paulo, já cumprem essa meta, oferecendo momentos inesquecíveis aos clientes. São lojas que têm uma imensa variedade de produtos de beleza de primeira linha, onde as consumidoras usufruem de serviços como manicure, reflexologia, esmalteria e aplicação gratuita no cabelo das colorações adquiridas.

“No segundo semestre desse ano teremos novas marcas em nosso portfólio. A intenção é que a Soneda tenha um novo posicionamento estratégico e conquiste mais o público da classe B (antes era mais o público C). Pretendemos cobrir uma lacuna, pois existe carência de boa perfumaria. Hoje não temos megalojas de beleza em shoppings e nem em outros locais específicos”, explica Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria, e um dos palestrantes no 35º Backstage do Varejo, a ser realizado dia 22 de junho, das 8h00 às 12h30, no FAAP Business Hub.

Kamachi conta que o principal objetivo da Soneda sempre foi oferecer um ambiente acolhedor. “No entanto, antes nós montávamos lojas com layout arcaico, só nos preocupávamos em vender produtos, e não nos baseávamos em nenhum estudo. Com a chegada da KT, passamos a ter um ambiente muito mais bonito, inovador e com esse olhar profissional, que oferece experiências que tem atraído e encantado nossas clientes. É esse, sem dúvida, um diferencial competitivo muito importante do nosso negócio”, conta.

As incríveis experiências oferecidas pela Soneda

 

As unidades da Soneda se apresentam para as clientes divididas em três mundos. Um de cabelos e maquiagem, com soluções e equipamentos, que promovem experiências imersivas; outro de coloração de cabelos, esmalteria e cuidados para o corpo; e o terceiro de soluções complementares de maquiagem, eletrobeleza, acessórios e caixas. Ao entrar na loja, a cliente já vislumbra as mesas de valorização, com coleções em exposição, que transmitem o sortimento de produtos da marca. A última unidade foi inaugurada na rua Vergueiro, 6412 (SP/SP).

Entre as áreas encontradas nas unidades já modernizadas estão a ‘Soneda Experience’, onde a cliente pode experimentar produtos, com o auxílio de profissionais da loja: maquiagens, massagens, secadores e alisadores de cabelo, serviços de manicure e reflexologia. Outro espaço é o ‘Soneda Studio’, onde a consumidora pode aplicar, sem nenhum custo, os produtos de coloração que comprou na loja, através de consultoria, é o ‘compre e aplique’. Nas lojas, também, é possível agendar uma tricologista, especialista em análise de folículos capilares e couro cabeludo, procedimento que ajuda a construir um prontuário da saúde dos cabelos.  Outra comodidade é o serviço ‘Clique e Retire’, na qual se compra pelo aplicativo ou internet e retira nos lockers da loja.

Soneda Perfumaria (https://www.soneda.com.br) — Tem mais lojas na região metropolitana, em Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, entre outras regiões; no litoral de SP, Santos e no Guarujá, e no interior do estado: Rio Claro, Atibaia e Amparo.  Seu mix total de produtos gira em torno de 20 mil SKUs e, segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 20% do share de perfumaria auditadas.

Legnda da foto de abertura: unidade da Soneda inaugurada recentemente na rua Vergueiro, 6412 (SP/SP).