ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
A 29ª edição do Backstage do Varejo será dia 28.03

A 29ª edição do Backstage do Varejo será dia 28.03

15 mar 2019

‘A Projeção da Economia em 2019 e a Influência das Startups no Crescimento do Varejo’ é o tema do 29º Backstage do Varejo, evento promovido pela Abiesv, que reúne varejistas e fornecedores em uma intensa manhã de troca de experiências e informações. Anote na agenda: dia 28 de março, das 8h00 às 13hh00, na FAAP.

No evento haverá palestras com experts em suas áreas de atuação e o debate Big 4, sobre a Influência das Startups no Crescimento do Varejo, com apresentações de cases de sucesso. “As startups têm uma influência vital no crescimento do varejo. O varejo global passa por uma transformação que pode ser considerada a maior de sua história”, diz um dos participantes do debate, José Jarbas Pereira, CEO do Consume, empresa que oferece softwares e app para a gestão de reputação online e da experiência de consumo.

“Hoje, a decisão de compra começa online e os consumidores escolhem o canal, o meio de pagamento e montam seu próprio ciclo de consumo personalizado. E ainda ao alcance de um clique, tem o poder de promover um produto ou tira-lo do mercado, influenciando sua reputação online. Observamos isso acontecer todos os dias nos mais diversos setores e países, por meio de nosso monitoramento”, completa Pereira, que tem mais de 20 anos dedicados ao marketing digital e soluções de customer services.

Em sua apresentação no Backstage do Varejo, o executivo falará sobre ‘A importância da gestão da reputação online no sucesso do varejo 4.0′; e explica: “através de dados exclusivos extraídos de nossas ferramentas e apps de Big Data, demonstro como a opinião de seu consumidor na Internet afeta diretamente o sucesso de seu negócio. Introduzo também a nova estratégia de ORM (Online Reputation Management), utilizada com sucesso por grandes empresas globais na gestão da reputação online”.

O Consume foi escolhido pela Oracle, líder global do setor de tecnologia para marketing, para fazer parte de seu programa de aceleração de startups e está junto com a gigante criando soluções inovadoras em gestão de reputação online para seus clientes de varejo global. O Consume também criou o único monitor de reputação online global para o varejo e de satisfação do consumidor, o Reptmonitor – www.reptmonitor.com.

Ao lado de José Jarbas Pereira, participam da mesa debatedora, Ricardo Infantozzi, fundador da Centésimo, Marketing & Learning, empresa de tecnologia que desenvolve técnicas de comunicação e marketing com uso de games, realidade virtual e realidade aumentada; Jefferson Sperandeo, sócio-diretor da Smart Points, programa de pontos direto no pdv, na qual o cliente gera pontos em todas a suas visitas ao  estabelecimento, resgatando brindes ou descontos; e Fábio Avillar, fundador da ICX LABS, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, que lançou no mercado nacional o primeiro espelho interativo para o varejo.

O Backstage do Varejo terá como palestrante também Fernando Seabra, líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP, que falará sobre ‘Influências das Startups no crescimento do Varejo’.

Projeção da Economia em 2019

Para falar sobre projeção da economia em 2019 e nos próximos anos,  a palestra do economista e consultor Marcel Domingos Solimeo, superintendente institucional da Associação Comercial de São Paulo – ACSP. “Para o varejista que pretende iniciar ou expandir um negócio é preciso pesquisar muito o setor, a localização, a concorrência, além da situação do mercado e da economia em geral, para poder se planejar e operar”, diz Solimeo.

O economista também analisa o cenário internacional nos próximos anos: “deverá ser menos favorável para o Brasil. A economia da China e dos principais países deve crescer menos, o que prejudicará as vendas do país para o exterior, afetando setores importantes para a produção, a renda e o emprego. O agronegócio continuará a ser o fator decisivo para o saldo da balança comercial”.

Backstage do Varejo — Evento criado em 2012, já reuniu mais de 5000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. Discute temas que compõem o dia a dia do setor. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Lemca Iluminação e Omega Light. E o apoio da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas – ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC.

Serviço:

29º Backstage do Varejo – Projeção da Economia para 2019 e Influências das Startups no Crescimento do Varejo

Data: 28 de março, das 8h00 às 13h00

Local: Auditório FAAPP – rua Alagoas, 903 – portaria G1 (SP/SP)

Inscrições gratuitas — com Janaina Botelho pelo 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou com Lourival Santos 99353-8828 comercial@abiesv.org.br

Informações à imprensa – Credenciamento

EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação

Deborah Ferreira – cel.: 11 972522360 | dferreira02@terra.com.br