, ,

Abiesv promove 27º Backstage do Varejo com o tema ‘Visual Merchandising e Iluminação’

Sonia Paloschi

Sonia Paloschi

 

“O Visual Merchandising é um vendedor silencioso, faz com que o produto seja visto pelo cliente de forma bem atrativa, ou seja, ajuda a fazer com que a venda aconteça”, diz Sonia Paloschi, diretora de Visual Merchandising e Marketing de Varejo da Purchase e diretora de Marketing da Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. Sonia será mediadora no debate que acontece no 27º Backstage do Varejo, realizado dia 26 de setembro, quarta-feira, , com o tema “Visual Merchandising e Iluminação’. O evento, uma grande oportunidade de interação, será das 8h às 13h00, na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (rua Alagoas, 903 – portaria G1).

Promovido pela Abiesv, o encontro terá renomados especialistas internacionais: Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova Iorque, formada pela Universidade do Texas e pelo FIT (Fashion Institute of Technology), que falará sobre ‘A Influência da Arte & Fashion no Visual Merchandising’; e Eric Feigenbaum, conselheiro editorial e diretor da New York Magazine, diretor de Workshops da WindowsWear, e presidente da Associação de Visual Merchandisiers, que abordará ‘O design é o desejo’.

E para falar sobre iluminação o expert Antonio Carlos Mingrone, diretor de Projetos da Mingrone Iluminação, escritório de arquitetura especializado em consultoria e projetos de luminotécnica, e gerente por quatro anos de mais de 250 projetos de edificações públicas em todo o Estado de São Paulo.

Já da mesa-redonda Big 4 participam Carolina dos Santos Rodrigues de Melo, responsável pelo setor de Visual Merchandising junto ao  Departamento de Franchising da Morena Rosa; Milton Bueno, gerente de Visual Merchandising da Alô Bebê; Rogério Pacheco da Cunha Cruzatto   gerente de Visual Merchandising do Conceito & Store Design do Grupo de Lojas Marisa; e Ariane Cristine Diniz, gerente geral de Visual Merchandising do Grupo Riachuelo. A mediação está sob a responsabilidade de Sonia Paloschi.

“Neste evento vamos falar sobre o que há de mais atual em VM e contar cases. Partindo do princípio de que o VM tem que ser visto como um trabalho estratégico. É a junção de compras, marketing e a operação da loja e entra para dar suporte para uma boa arquitetura, uma boa compra e uma boa exposição de produto”, completa Sonia.

Interessados em participar do evento, basta fazer a inscrição gratuitamente pelos e-mails: secretaria@abiesv.org.br ou comercial@abiesv.org.br.

Programação:

9h – Palestrante Antonio Carlos Mingrone. Tema: Iluminação

9h50 – Big 4 – Debate

  • Carolina dos Santos Rodrigues de Melo – coordenadora de Visual Merchandising da Morena Rosa
  • Milton Bueno – Gerente de Visual Merchandising da Alô Bebê
  • Rogério Pacheco da Cunha Cruzatto – Gerente de Visual Merchandising – Conceito & Store Design do Grupo Marisa
  • Ariane Cristine Diniz – Gerente Geral de Visual Merchandising do Grupo Riachuelo
  • Sonia Paloschi – Diretora de Visual Merchandising e Marketing de Varejo da Purchase e Diretora de Marketing da ABIESV

 

11h – Palestrante Marjorie Lee. Tema: A Influência da Arte & Fashion no Visual Merchandisin

11h50 – Palestrante Eric Feigenbaum. Tema: Tema: Design é desejo

            Backtage do Varejo – Evento trimestral, criado em 2012, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. Discute temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no varejo; sustentabilidade; entre outros. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Kemp, Lemca Iluminação e Omega Light. E o apoio da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas- ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo-SBVC.

Abiesv — Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV, soluções de consultoria e a viabilização do conceito e a construção. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Participa das mais conceituadas feiras do setor, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda.

Serviço:

27º Backstage do Varejo – Visual Merchandising e Iluminação

Data: 26 de setembro, das 8h00 às 13h00

Local: Auditório FAAPP – rua Alagoas, 903 – portaria G1 (SP/SP)

Inscrições gratuitas — com Janaina Botelho pelo 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou com Lourival Santos 99353-8828 comercial@abiesv.org.br

 

Informações à imprensa – Credenciamento

EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação

Deborah Ferreira – cel.: 11 972522360 | dferreira02@terra.com.br

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *