,

Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv

Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins Experts.

Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins Experts

Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do público varejista que assistiu ao debate promovido pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, nesta última quinta-feira, 30/08, no Latam Retail Show (Expo Expo Center). Renomados especialistas em varejo formaram a mesa debatedora: Julio Takano, arquiteto, CEO da Kawahara & Takano; José Marton, CEO do Estúdio Marton; Iara Jatene, diretora da A6 Arquitetura; Eduardo Aguiar, diretor da Fast Gerenciadora; Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, e Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins Experts.

Intitulado “Soluções para o varejo por meio da estratégia”, o debate promoveu uma ampla discussão sobre medidas para a geração de uma loja memorável ao consumidor. Abaixo algumas sugestões dos palestrantes:

  • o primeiro passo seria a criação de plano diretor integrado — marketing, comunicação, produto, operações e capital humano,
  • a comunicação da loja deve ter elementos que façam a identificação do consumidor com o PDV
  • a importância do investimento em uma iluminação correta – item que deve fazer parte desde o início do projeto
  • se propor, às vezes, a arriscar o diferente, romper paradigmas, com o objetivo de atrais mais clientes e atingir maior taxa de retorno de produtos
  • e a importância de se contratar uma construtora para cumprimento de prazo e maior segurança do empreendimento

Com relação a iluminação, Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, conta como está a tecnologia do Led: “está evoluindo rapidamente, é um caminho sem volta. Hoje tem Leds incríveis, que permitem fornecer alta qualidade de luz”. Paula prossegue dizendo que o Led, ainda, tem a vantagem da vida útil elevada, menos constância na manutenção.

A Abiesv (portaldovarejo.com.br) participou do Latam Retail Show (28 a 30 de agosto), com os objetivos de apresentar conteúdo inovador para esta atual fase do varejo e proporcionar novas oportunidades de negócios para seus associados. Sete de seus associados, estavam no estande da Abiesv, apresentando suas soluções: Kawahara Takano, Omega Light, Gunnebo Gateway Brasil S/A, Fast Gerenciamento e Construtora, JOY Movelaria & VM, Expor Manequins Experts, e HMY Group – Inovação em Retail.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *