,

Abiesv promove debate ‘Soluções para o varejo por meio da estratégia”, no Latam Retail Show

dia 21.08

Renomados consultores da área de varejo estarão reunidos dia 30 de agosto (quinta-feira), às 15h, na arena do Latam Retail Show para o debate ‘Soluções para o varejo por meio da estratégia”, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv. “Promoveremos uma discussão ampla para auxiliar sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, orientando sobre os melhores procedimentos de um plano diretor integrado — marketing, comunicação, produto, operações e capital humano –, de forma a gerar uma loja memorável para o cliente”, diz o arquiteto Julio Takano, especialista em projetos para varejo, CEO da Kawahara & Takano; fundador da Abiesv, da qual é ex-presidente e atual conselheiro.

Takano é um dos integrantes da mesa debatedora e abordará Store Design, ao lado de José Marton, CEO da Marton Estúdio, que falará sobre Visual Merchandising; Iara Jatene, diretora A6 Arquitetura, sobre Comunicação Visual; e Eduardo Aguiar, diretor da Fast Gerenciadora, com o tema ‘Gerenciamento e Construção’. A mediação está sob a responsabilidade de Marco Andrade, CEO da Expor Manequins Experts.

A Abiesv (portaldovarejo.com.br) participa da Latam Retail Show (28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte), com os objetivos de apresentar conteúdo inovador para esta atual fase do varejo e proporcionar novas oportunidades de negócios para seus associados. No primeiro dia do evento, 28 (terça-feira), a Associação promoverá coquetel em seu estande, localizado na E30 (com 80 m2), às 18h00.

“A Latam Retail Show pode ser comparada a Retail’s Big Show, encontro anual mais importante do varejo mundial, promovido pela NRF (National Retail Federation), e é uma amostra da Euroshop, promovida a cada três anos”, afirma Takano. “O Latam reúne o que há de melhor tanto a nível de conhecimento estratégico  por meio do congresso, como da exposição, que leva as soluções e  as últimas tendências das empresas líderes nos seus segmentos. Na América Latina é o maior e melhor congrexpo (congresso e expo) do varejo”, conclui o executivo.

Os visitantes que forem ao estande da Abiesv poderão saber de todos os benefícios de ser um associado, conhecer produtos e serviços de sete empresas que já são associadas e saber como trabalham juntas em feiras promovendo suas marcas:

Kawahara Takano (www.ktarq.com.br/) — atua há mais de 25 anos em Arquitetura de Negócios no mercado Latino Americano, com mais de 8,5 milhões de m² de lojas executadas;

Omega Light (http://www.omegalight.com.br/) — fundada em 1996, oferece soluções de iluminação comercial e decorativa, eficientes e criativas;

Gunnebo Gateway Brasil S/A (www.gunnebo.com.br) — fundada em 2004, é especializada em segurança eletrônica, gestão de numerário, controle de acesso e prevenção de perdas;

Fast Gerenciamento e Construtora (www.fastgerenciadora.com.br) — fundada em 2010, gerência projetos de construção e reforma nos setores varejista, corporativo e residencial;

JOY Movelaria & VM (www.joyvm.com.br), especializada na fabricação de móveis sob medida para o varejo e ambientes comercias;

Expor Manequins Experts (http://www.expormanequins.com.br) — fundada em 1969, especialista em manequins, com os melhores designers e trabalho personalizado;

HMY Group – Inovação em Retail, empresa de suprimentos e equipamentos comerciais, especialista em soluções integradas para marcas e varejistas.

O associado da Abiesv tem 10% de desconto para participar do Congresso, com uma série de palestras importantes para o varejo, onde os grandes líderes do mercado apresentarão cases e suas experiências. Para mais informações:  http://www.latamretailshow.com.br.

 

Prêmio de Inovação de Design no Varejo

A Abiesv, pela sua grande abrangência em diversas frentes do mercado de indústria e serviços do varejo, é coordenadora, junto com o RDI Retail Design Institute, do Prêmio de Inovação de Design no Varejo, promovido pelo GS&MD (organizadora do Latam Retail Show). O prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de design no varejo que se destacam pela sua inovação, resultando em ambientes criativos e inovadores, que possibilitem novas experiências e sensações aos clientes. Entre os finalistas de todas as categorias será premiado o projeto de maior destaque com o troféu Fator Uau, de maior originalidade, impacto, inovação e autenticidade, reconhecido como o melhor entre os melhores, que será apresentado para todo o público no Latam Retail Show.

Sobre a Abiesv

Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV, soluções de consultoria e a viabilização do conceito e a construção. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Trimestralmente realiza o Backstage do Varejo sobre temas da atualidade (o próximo será dia 26.09). E participa das mais conceituadas feiras do setor, com o objetivo de oferecer aos visitantes “ilhas de conhecimento”, com modelos aplicados das melhores práticas de mercado em um ponto de venda – enfim, aproximar as necessidades dos varejistas às soluções dos associados.  Entre as feiras com participação da Abiesv, além da Latam Retail Show, estão: ABF Franchising Expo, Euroshop, Febravar, Couromoda, Greenbuilding Brasil, High Design e BR Week.

 

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *