,

FRANCESA KIABI INVESTE EM PREVENÇÃO DE PERDAS PARA MAXIMIZAR NEGÓCIOS EM SUA ESTREIA NO BRASIL

gunnebo

A marca fechou parceria com a Gunnebo para o fornecimento de tecnologia EAS, com antenas e desativadores, que será padrão em toda a rede no país

Depois de três anos de estudos do mercado brasileiro, a rede varejista francesa Kiabi (www.kiabi.com.br) desembarca no país e iniciou sua operação no dia 11 de agosto, com a inauguração de uma loja de 1,5 mil m2 no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Desde a concepção do projeto, o plano de prevenção de perdas já apontava investimentos em soluções tecnológicas para combater os furtos.

A prevenção de perdas é uma realidade mundial da marca, que pertence à família Mulliez – dona das redes Leroy Merlin, de materiais para construção, e Decathlon, de artigos esportivos, entre outras, segundo Khardiata Ndoye, líder de Marketing e Vendas da Kiabi Brasil. “Para o funcionamento pleno de nossas lojas, em função de metragem x volume de vendas, é imprescindível o investimento nessa área, para evitarmos qualquer tipo de ocorrência e maximizar o desempenho financeiro de cada unidade”, argumenta.

De acordo com Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Comunicação da Gunnebo (www.gunnebo.com.br), empresa de origem sueca e referência no Brasil em proteção eletrônica no varejo, um bom planejamento que englobe a integração de soluções arquitetônicas e de segurança permite reduzir em até 80% os furtos, tornando o investimento na prevenção de perdas fundamental.

Para a estreia no mercado brasileiro, que representa também a primeira operação no continente americano, a Kiabi fechou com a Gunnebo a tecnologia EAS, com antenas RF Plexi Transparente, com Metal Detector Gateway (MDG), e os desativadores. “Pesquisávamos players do mercado, que atendessem a demanda da loja com eficácia, tecnologia de ponta e bom custo-benefício. A Gunnebo nos ofereceu tudo isso, além de garantir a integração de suas soluções com o nosso ERP, fundamental para as operações e esse será o nosso padrão em todas as lojas da rede”, diz Khardiata.

Segurança e boa experiência de compra – Na prática, a prevenção de perdas já faz parte da cultura da empresa em suas 500 unidades em 15 países. Anualmente, a rede movimenta 2 bilhões de euros e comercializa em média 275 milhões de peças distribuídas em seis coleções anuais, inspiradas em tendências das passarelas. “Prezamos pela segurança não só da loja, mas de todos os clientes, de forma que podemos proporcionar, principalmente, uma boa experiência de compra aos visitantes”, argumenta a executiva.

Furtos, os grandes vilões no varejo de moda – Na média, o varejo brasileiro vem reduzindo suas perdas, como apontam os dados da 2ª Pesquisa Perdas no Varejo SBVC, divulgada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Varejo de Consumo. No ano anterior elas representavam 1,4% do lucro dos varejistas. No ano passado, esse índice caiu para 1,32%. Os furtos interno e externo lideram o ranking de perdas, totalizando 34,3%, à frente das quebras operacionais (33,11%). No varejo da moda, segundo a SBVC, os furtos externos representam 37,24% das perdas. Somados aos internos, esse índice salta para 64,86%, acima dos magazines, que contabilizam 60,02%.

SOBRE A GUNNEBO (www.gunnebo.com.br)

Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias), que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Walmart, Carrefour, GPA, Sonda, Atacadão, Besni, C&A, Riachuelo, Marisa, Lacoste, Giorgio Armani, Centauro, Kiabi, Raia Drogasil, Leroy Merlin, Livrarias Saraiva, Fnac e Lojas Americanas, Magazine Luiza, Coop, entre outros.

SOBRE A KIABI (www.kiabi.com.br)

Kiabi é uma marca francesa de moda, criada em 1978, em Lillem no norte da França, com base no conceito “moda a pequenos preços”. Pertencente ao Grupo Mulliez, uma comunidade de empresas abertas e interligadas que compreendem as marcas Decathlon, de artigos esportivos, Leroy Merlin, de construção, acabamento, decoração e jardinagem, Zodiô, de decoração e produtos para casa, todas já presentes no Brasil. A marca tem cerca de 500 lojas em 15 países e um e-commerce muito fortalecido eu abrange 20 outros países europeus. No Brasil, a expectativa é chegar em 40 lojas, nos próximos cinco anos.  Com mais de 10 mil funcionários, comercializa cerca de 275 mil peças por ano, em seis coleções desenvolvidas para bebês (recém-nascidos e prematuros) e crianças, mulheres, homens, plus size, além de calçados e acessórios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GUNNEBO BRASIL

Core Group (www.coregroup.com.br)

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA KIABI BRASIL

Pub Comunica (11) 3031-0746

Valéria Masson (valeria.masson@pubcomunica.com.br) – Tel. (11) 95651-7474

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *