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25º Backstage do Varejo reunirá economistas e experts do mercado Plus Size

Foto Douglas Santana - Cópia

Douglas Santana, presidente da Associação Brasileira de Plus Size, será o mediador do debate do evento

 

Economistas, consultores, empresários e experts no setor de plus size se reúnem na 25ª edição do Backstage do Varejo, com o tema ‘Projeção da Economia para 2018 e o Mercado Plus Size’. Promovido pela Abiesv, o evento será dia 27 de março, das 8h às 13h, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (rua Alagoas, 903 – portaria G1). As inscrições são gratuitas pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br.

Consolidado como um importante encontro de interação na área do varejo, o Backstage do Varejo começa, às 9h00, com o debate ‘Mercado Plus Size”, mediado por Douglas Santana, presidente da Associação Brasileira de Plus Size, que representa o setor junto a grandes instituições nacionais e internacionais e desenvolve projetos de alto impacto, que ajudam na expansão e disseminação do mercado. Santana também é professor, consultor e mentor de startups e empresário da cadeia têxtil. As debatedoras da mesa serão Cynthia Horowicz, sócia-diretora da Flaminga.com.br (e-commerce especializado em moda plus size); a estilista Raquel Quinderé, da Wee!, do grupo Malwee, que desenvolve coleções para o público feminino e masculino plus size; e a empresária Marli Licciardi, dona da Melinde Brasil, marca criada em 2002, pioneira no segmento de plus size feminino.

Às 10h00, a empresária, jornalista, editora e consultora de inovação, Marcela Elizabeth concederá palestra intitulada ‘Plus Size: Uma Nova Experiência de Consumo para Empresas e Clientes”. Fundadora da marca Curve à Porter (2012), especializada em tamanhos grandes, Marcela é presidente do Instituto Corpo Positivo e vice-presidente da Associação Brasil Plus Size e uma estudiosa deste mercado e de seu consumidor, desenvolvendo diversas ações pelo Brasil. Fundou a primeira revista para a mulher plus size do País, a ‘Beleza em Curvas’, levando as necessidades deste consumidor à diversas agências de publicidade de renome em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Desde 2011, ministra palestras na área.

Após o cofee break, às 11h00, é a vez de Carlos Kawall, economista-chefe do Banco Safra (desde 2011), falar sobre ‘Brasil: Cenário Econômico para 2018/19”. Kawall é doutor em economia pela Universidade de Campinas — Unicamp e professor do Programa de Mestrado Profissional da Fundação Getúlio Vargas FGV/SP.

“Entender o Comportamento de Consumo dos Diversos Públicos Plus Size é Fundamental Para Posicionar sua Marca de Forma Emocional e Lucrativa nesse Segmento de Mercado” é o tema da palestra, das 11h50, de Ana Claudia Costa, consultora em estratégia de varejo e branding, graduada em gestão estratégica de moda, MBA em branding, pós em Trade Marketing, e especialista em tecnologia têxtil, visual merchandising e comportamento de consumo. “Este segmento de mercado só cresce no Brasil, tem pouca concorrência e quase nenhuma experiência para o cliente”, diz Ana Claudia, que também é diretora Retail Design Institute – RDI.  A consultora discorrerá sobre o que é ser uma marca plus size em um mercado tão voltado para o desejo feminino. “Com que tom de voz conseguimos engajar o cliente e como a loja física se transforma no principal ícone de relacionamento entre marca e consumidor”, completa.

Sobre o Backtage do Varejo – Criado em 2012, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. Discute temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no Varejo; Gestão de Ativos do Varejo; Sustentabilidade;  entre outros. Com grande aceitação e aumento de demanda, desde 2013, o Backstage do Varejo passou a ser bimestral. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Kemp, Lemca Iluminação e Omega Light. E o apoio da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas- ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo-SBVC.

Programação

25º BACKSTAGE DO VAREJO — Projeção da Economia para 2018 e o Mercado Plus Size

27/3 – 8h às 13h — Auditório FAAP – Rua Alagoas, 903 – Portaria G1

8h – Credenciamento

8h40 – Abertura

9h – Big 4

Mercado Plus Size

Mediador: Douglas Santana – Presidente Associação Brasil Plus Size

Debatedores: Cynthia Horowicz – Flaminga – Sócia-Diretora

Raquel Quinderé – Wee! – Estilista

Marli Licciardi – Melinde Brasil – Empresária

10h – Plus Size: Uma Nova Experiência de Consumo Para Empresas e Clientes

Palestrante: Marcela Elizabeth — Vice-presidente da Associação Brasil Plus Size.

10h40 – Coffee Break

11h – Brasil: Cenário Econômico para 2018/19

Palestrante: Carlos Kawall — economista-chefe do Banco Safra desde 2011.

11h50 – Entender o Comportamento de Consumo dos Diversos Públicos Plus Size é Fundamental Para Posicionar sua Marca de Forma Emocional e Lucrativa nesse Segmento de Mercado

Palestrante: Ana Costa — consultora em estratégia de varejo e branding

 

Serviço:

Inscrições gratuitas — com Janaina Botelho pelo 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou com Lourival Santos 99353-8828 comercial@abiesv.org.br

 

Informações à imprensa – Credenciamento

EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação

Deborah Ferreira – cel.: 11 972522360 | deborah@edferreira02@terra.com.br

 

 

 

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