4 motivos para investir em inovação no varejo e melhorar o desempenho da equipe

pilulas-do-varejoExplorar o que a inovação tem a oferecer permite uma redução do tempo gasto em certas situações, além da possibilidade de fugir da crise e se preparar para o futuro. Com base nisso, a associada SER listou alguns motivos para começar a investir em inovação no seu negócio e nós publicamos aqui, em primeira mão, na última edição das Pílulas do Varejo de 2017.

 

4 motivos para investir em inovação no varejo e melhorar o desempenho da equipe

 

Investir em inovações no varejo significa garantir uma crescente melhora tanto no desempenho da equipe, como no da empresa. Utilizar as melhores tecnologias nesse processo é de extrema inteligência, já que essas avançam a cada dia e são acessíveis à inúmeras pessoas.

Explorar o que a inovação tem a oferecer permite uma redução do tempo gasto em certas situações, além da possibilidade de fugir da crise e se preparar para o futuro. Com base nisso, listamos alguns motivos para você começar a investir em inovação no seu negócio!

  • Melhora a comunicação entre líderes e equipe sobre os resultados

Hoje é possível criar um canal para comunicação interna da empresa que pode garantir conversas com mais clareza e sem ruídos. Tendo um canal criado em uma plataforma da internet, todo o grupo consegue opinar de maneira simples, participar de conversas importantes, e, assim, é capaz de se criar uma relação maior de confiança e, consequentemente, maior interesse e entrega aos trabalhos. Até mesmo os feedbacks tendem a ser mais rápidos, os gerentes não precisam esperar até o dia da avaliação de desempenho, podem ir fazendo diariamente, o que ajuda a corrigir os erros quase que instantaneamente, sem esperar virar um grande problema.

  • Aproxima seus vendedores dos clientes e os ajudam durante a jornada de compra

Vivemos em uma geração em que as pessoas preferem realizar tudo sem saírem do conforto de suas casas, inclusive compras. Diante disso, é importante inovar e buscar ferramentas que ainda aproxime o cliente da loja física.

Nas lojas físicas, a equipe pode criar eventos, lançamentos exclusivos, atividades como personalização, entre outros, para que os clientes queiram visitar o local e manter essa visita frequente. A internet, nesse caso, pode ajudar na divulgação, dando chance assim de atrair mais pessoas que podem se tornar clientes. Além disso, os dados coletados durante a visita na loja serão muito úteis para manter um relacionamento online que o faça voltar, como por exemplo o envio de e-mails sobre novas coleções, newsletter com combinações de peças da loja, cupons de desconto e etc.

  • Melhora a organização e gestão da loja

Algumas inovações estão disponíveis não para ajudar diretamente os colaboradores, mas sua aplicação melhora muito a relação na loja e com isso ajuda no desempenho. Há tecnologias para melhorar a experiência do cliente e também para melhorar o operacional da loja. Conheça as tecnologias disponíveis para o varejo e veja qual é a melhor opção para a sua loja.

  • Permite a flexibilização dos treinamentos

 Nos dias de hoje, tempo é um fator escasso no varejo, principalmente quando se fala em treinamento. A tecnologia traz grandes benefícios para esse elemento nos negócios.

Gerentes de operações e donos de lojas e franquias não podem simplesmente parar o que estão fazendo para realizar um treinamento para qualificação de funcionários.

Pensando nisso, a Ser desenvolveu o aplicativo Ser Casting, o qual permite ao gestor da empresa disponibilize materiais para o autotreinamento dos funcionários – reduzindo em 20% o tempo gasto – e diminuindo também as despesas para realização desses treinamentos. Tudo isso de forma fácil e rápida através do celular!

A inovação está avançando e é inevitável não adotá-la, a questão é, quando você vai começar? O desempenho da equipe não depende mais apenas do líder, novas gerações que já nascem conectadas querem ir além e para manter um time sempre produtivo, mudanças são sempre bem-vindas!

 

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