Prioridades do varejo para o crescimento futuro

pilulas-do-varejoDepois de tempos de ajustes impulsionados pela crise, o varejo precisa começar a olhar adiante e buscar elementos que façam a diferença perante a concorrência e uma dessas saídas é a tecnologia. Mas entre tantas possibilidades que foram lançadas, quais realmente são palpáveis? Onde priorizar investimentos? Esse é o tema abordado pela associada SER nas Pílulas do Varejo desta semana.

 

Prioridades do varejo para o crescimento futuro

 

As prioridades do varejo mudaram e hoje é necessário pensar não só no agora e sim no futuro. No meio de uma recessão econômica no Brasil, o setor começa a se transformar e buscar a inovação, seja trazendo novas tecnologias ou mesmo mudando a forma de realizar sua gestão de pessoas.

A pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) para o Ranking NOVAREJO 2016, elencou as 16 prioridades para o crescimento futuro e, entre elas, estão desde desenvolvimento e treinamento dos funcionários e vantagens por meio de novas tecnologias. Investir nessas áreas, principalmente das que afetam diretamente a gestão de equipes de vendas, podem aumentar a produtividade no varejo tanto agora como também no futuro.

De todos os pontos listados, o desenvolvimento e treinamento dos funcionários foi uma unanimidade para 89,7% dos entrevistados. Por isso é importante saber como montar um ciclo de treinamento para os vendedores, isso ajuda na retenção de talentos e no sucesso do negócio. Além disso, há treinamentos como o mobile learning que usa o próprio celular como plataforma de estudo conheça mais sobre os formatos de treinamento aqui.

Outro fator importante listado por 75,9% dos entrevistados é o investimento em inovação. No varejo, não seria diferente, ainda mais hoje em dia, em que a demanda de ferramentas tecnológicas é enorme e quem não se atualiza acaba, sim, ficando para trás. Aplicativos de gestão como o SER Casting que usa dados do PDV para apresentar matriz de talentos, gráficos de performance, calcular tamanho ideal de equipe e etc é uma das grandes apostas.

Outras novas tecnologias como beacons, etiquetas RFID, espelhos inteligentes já estão chegando nas lojas aos poucos e exigem ainda um pouco de aprimoramento. Saiba como escolher a melhor tecnologia para seu varejo e obter bons resultados com ela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *