, ,

‘Sustentabilidade com resultados práticos: como o triplo bottom line People, Planet and Profits pode gerar valor para o varejo’ é o tema do Backstage do Varejo

Realizada na APAS, no dia 11 de julho, a 22ª edição do evento terá três palestras e debate

São Paulo, 29 de julho de 2017 – O 22ª Backstage do Varejo – evento técnico bimestral voltado para a qualificação dos atores da cadeia varejista, idealizado e executado pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. A curadoria desta edição foi feita pelo Comitê de Gestão de Ativos da associação, presidido por Eduardo Trajano, gerente geral de engenharia e arquitetura da Riachuelo, e vai contar com três palestras e um debate que irão apresentar os recursos técnicos mais atuais para aprimorar ou implantar esse importante item administrativo. O evento será na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo.

“Realizar este evento na APAS é benéfico para ambas associações, pois propicia uma troca de conhecimentos sobre ambos os mercados e permitirá aos supermercadistas conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores da cadeia, que estão na Abiesv, que pode ocasionar novas oportunidades de negócios”, explica Akira Nagata, presidente da Abiesv.

Atualmente, dentre os segmentos que registram maior expansão do varejo está o supermercadista, com o aumento da cobertura por parte das grandes redes em todo o País. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas do setor cresceram 6,27% em termos reais em abril, na comparação com o mesmo mês de 2016. Nos dois primeiros quatro meses do ano, o setor acumula crescimento real de 0,5% nas vendas.

Programa

Gestão de Ativos é a temática principal das três palestras que compõem o programa do 22° Backstage do Varejo. Chicko Souza, da Greening Inovação e Sustentabilidade, vai abordar a ‘Rastreabilidade e blockchain aplicado ao varejo’; Evandro de Queiroz Longo, da Mapdata Tecnologia da Informação, falará sobre a ‘Implantação e os benefícios da Plataforma BIM Revit’; e Marcel Gurfinkel Haratz, diretor da Comerc ESCO, discorrerá sobre ‘Como reduzir custos contribuindo para um mundo sustentável: exemplos práticos de redução de custos operacionais por meio do mercado livre de energia, eficiência energética energia solar e gestão da informação em empresas’.

Também compõe o programa do evento, o debate Big4, com a participação de David Albert Souza dos Santos, gerente de arquitetura na Multivarejo GPA e Pedro Sarro, diretor de projetos da Leroy Merlin. A mediação fica por conta de Thiago Santana, vice-presidente da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac).

 

Sobre o Backtage do Varejo – Criado em 2012, o evento consolidou-se como o ambiente ideal para varejistas e fornecedores debaterem temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas de varejo. Ao todo, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. São discutidos temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no Varejo; Gestão de Ativos do Varejo; Sustentabilidade; Branding; Propriedade Intelectual; Iluminação; Visual Merchandising; Sustentabilidade; Store Design; Gestão de Ativos; Compras, Gerenciamento de Categorias e Merchandising; Boas Práticas na Operação dos Shoppings Centers que podem Inspirar o Varejo. Com grande aceitação e aumento de demanda, desde 2013 o Backstage do Varejo passou a ser quadrianual. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Joy Movelaria, Kemp, Lemca Iluminação, Omega Light e RAP Engenharia.

O Backstage do Varejo tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial de Campinas (ACIC), Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Serviço:

22º Backstage do Varejo – tema central: Gestão de Ativos

Data: 11 de julho de 2017, das 8h às 13h

Local: Centro de convenções APAS, Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – SP

Estacionamento: Valet no local

Investimento: R$ 90 associados; R$ 180 não associados

 

 

Informações à imprensa

EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação

Gabriela Pomarino | (11) 3627-9890 | 999-843-345 | gabriela@ebccomunicacao.com.br

Press Service

Célia Romano | (11) 3627-9893 | 999-863-323| celia@presscomunica.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *