Como as novas tecnologias podem ajudar o varejo

pilulas-do-varejoA Pílula do Varejo desta semana é uma contribuição da SER, empresa com mais de 20 anos de experiência em soluções e serviços para o RH corporativo, que trouxe para nós um panorama sobre como a tecnologia impactou na gestão de pessoas. Confira!

 

Como as novas tecnologias podem ajudar o varejo

Nos últimos dez anos, o varejo começou a mudar e trazer para dentro dele ferramentas inovadoras que otimizam processos, melhoram a gestão de pessoas e o relacionamento com o cliente, tudo isso para tornar a experiência de venda cada vez mais lucrativa.

Os primeiros investimentos tecnológicos do varejo começaram nas atividades operacionais. Agora a tecnologia avança para a área estratégica que poderá, por exemplo, usar big data que são os dados que todo varejista produz (relatório de vendas, e-mails do SAC e entre outros) para gerar informações e conhecer melhor o consumidor a fim de criar novas estratégias.

Além desta tecnologia há também os beacons, que são aparelhos que usam tecnologia bluetooth para se conectar com celulares e emitir avisos, como promoções por exemplo. O varejo está cada dia mais mobile, uma pesquisa apontou que 97% das empresas consideram que as tecnologias móveis ajudam na produtividade do varejo. Muitas lojas já oferecem treinamento via celular, conhecido como mobile learning para seus funcionários, o que otimiza o tempo e melhora o aprendizado. Conheça mais sobre essas novas tecnologias aqui.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *